Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro conta a história das action figures da Mego

8 janeiro 2008

Mego 8" Super-Heroes: World's Greatest Toys!A
TwoMorrows Publishing
lançou nos Estados Unidos um livro cujo conteúdo remete ao passado das
action figures e é indicado a quem foi criança nos anos 1960 e
1970 e já brincou com algum boneco de super-herói das HQs e personagens
de seriados de TV, fabricados pela saudosa Mego.

Em Mego 8" Super-Heroes: World's Greatest Toys!, escrito por Benjamin Holcomb depois de quatro anos de pesquisas, não apenas a história da empresa que dominou o mercado norte-americano de figuras de ação naquelas décadas é contada, mas também é exibida uma extensa galeria de imagens dos brinquedos que marcaram a infância de muita gente nos Estados Unidos e em outros países. Tudo em 256 páginas coloridas.

Super-Homem (1972), Batman (1975), Mulher-Maravilha (1976, baseada no seriado de TV protagonizado por Linda Carter), Novos Titãs (1977) e muitos outros itens, incluindo carros - como um batmóvel e uma van do Coringa - e acessórios diversos, fazem parte dessa história mostrada em imagens e textos que detalham tudo sobre cada peça mostrada.

Entre as raridades apresentadas no livro, está um boneco do ranger Tex Willer, produzido com exclusividade para o mercado italiano em 1975.

Mego 8" Super-Heroes: World's Greatest Toys! está à venda em comic shops e e-shops, mas também pode ser encomendado no site da editora.

Clique aqui para acessar o arquivo com um preview de 32 páginas, no formato PDF.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA