Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro narra protestos de 2013 em forma de charges

14 julho 2014

Em junho de 2013, uma série de protestos tomou as ruas do Brasil com as mais diversas reivindicações. Centenas de milhares de pessoas participaram dando voz a pedidos de melhores condições de vida e contra a corrupção.

O cartunista Diogo Salles reuniu no livro Trágico e Cômico  Os protestos em charges (21 x 28 cm, 72 páginas, R$ 35,00) as principais pautas reivindicadas naquelas manifestações na forma de charges políticas. Nenhum partido ou político é poupado, e a obra procura discutir os fatos de forma crítica e bem-humorada.

Dentre os assuntos abordados estão fraudes em licitações, o julgamento do mensalão, as alianças entre partidos, a organização da Copa do Mundo e os interesses políticos por trás de empresas estatais. Mas a principal crítica é centrada no clima de "vale tudo” que, de acordo com o autor, tomou conta da sociedade brasileira, cujos eleitores são agentes diretos da corrupção, e não vítimas dela.

A intenção do autor é confrontar algumas certezas e debater nossa realidade, partindo do pressuposto de que nada e nem ninguém é intocável.

O livro é um lançamento da Primavera Editorial, e já está à vendas em livrarias.

Trágico e Cômico - Os protestos em charges

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA