Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro de Danilo Gentili será adaptado para os quadrinhos e cinema

8 dezembro 2015

Cobertura UHQ

Durante o painel da Warner Bros. na CCXP 2015, o humorista e apresentador Danilo Gentili foi o convidado do estúdio para anunciar que o seu livro, Como se tornar o pior aluno da escola, será adaptado para os cinemas.

"Hoje em dia está tudo muito certinho. Os jovens parecem velhos. Queremos relembrar dos filmes da década de 1980 que passavam na Sessão da Tarde. Nos inspiramos em Curtindo a vida adoidado e longas do tipo", afirmou.

O projeto será uma coprodução da Warner com a Paris Filmes, com Gentili colaborando no roteiro e direção de Fabrício Bittar.

Ele revelou ainda que o livro também será adaptado para os quadrinhos, numa publicação da Panini Comics. Ainda não há mais detalhes disponíveis.

Danilo Gentili diz ter sido o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro de punições, 12 suspensões e uma expulsão. Na infância, ele já dava mostras de seu futuro: aos quatro anos, fez sua primeira piada inconveniente e aos sete começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social.

Em Como se tornar o pior aluno da escola, o autor usa esse "repertório" para mostrar que ser o melhor aluno da escola é para os fracos. O estudante nota zero exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares.

Veja abaixo um vídeo e um cartaz sobre o filme, cujas gravações começarão em 2016.

Em primeira mão para vocês o trailer que só o pessoal que foi na Comic Con Experiencie viu!

WE'RE NOT GONNA TAKE IT
NO, WE AIN'T GONNA TAKE IT
WE'RE NOT GONNA TAKE IT ANYMORE

COMPARTILHEM!

Posted by Danilo Gentili on Domingo, 6 de dezembro de 2015

.

Danilo Gentili na CCXP 2015

Danilo Gentili na CCXP 2015

Como se tornar o pior aluno da escola

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA