Livro da Editora Skript contará a história dos quadrinhos nos Estados Unidos

Por Samir Naliato
Data: 7 janeiro, 2020

A Editora Skript lançará, em maio de 2020, História dos Quadrinhos – Estados Unidos, escrito pelos pesquisadores Diego Moreau e Laluña Machado.

O livro está em pré-venda no Catarse, com recompensas exclusivas (clique aqui para mais detalhes). Os 80 primeiros apoiadores receberão uma ecobag exclusiva com duas estampas opcionais.

A partir de abril, à venda ocorrerá na Amazon.

Os autores se unem para um livro teórico sobre quadrinhos, indicado tanto para pesquisadores, quanto para quem quer iniciar no mundos dos quadrinhos. Com mais de 200 páginas e ricamente ilustrado, compreende toda história do mercado norte-americano de HQs, desde a Era de Platina (com o surgimento do Yellow Kid) até a Era Moderna (dias atuais).

Histórias dos Quadrinhos - Estados Unidos

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    Livros assim são sempre muito bem-vindos, mas se o assunto é o mercado norte-americano de HQs, por que pode-se ler ZORRO e O GLOBO na capa da publicação?! Parece o mesmo escorregão da edição comemorativa MARVEL COMICS 1000 que exibiu uma imagem da Distinta Concorrência…

  • Aster Yupio

    Legal, mas 200 páginas com ilustrações seria um livro superficial mesmo que o foco fosse só os anos 50 ou 70. Boa iniciativa mas parecem estar desperdiçando uma oportunidade.