Livro Histórias em Quadrinhos na Educação procura colaboradores no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 20 março, 2017

O Livro Histórias em Quadrinhos na Educação faz parte de uma iniciativa que busca aproximar a nona arte das salas de aula e demais práticas educativas, contribuindo para o desenvolvimento de uma educação mais dinâmica e interessante.

A obra é também o registro de diversas pesquisas e iniciativas que já existem na área da educação com o uso dos quadrinhos e terá o selo da Editora Quadro a Quadro, que publicou títulos como La Dansarina e Máquina Zero. O lançamento será nos dias 13 a 16 de abril, durante a CCXP – Comic Con Experience Tour, que acontecerá em Recife. Nos quatro dias, o autor, Fábio Paiva estará presente. Quem não for ao evento, receberá o livro em casa.

Os seguintes capítulos formam o livro: História das HQs: Desde as pinturas rupestres até a atualidade; História das HQs no Brasil: Desde Angelo Agostini até nossos dias; HQs e Educação: As potencialidades e as principais pesquisas já feitas; HQs na Educação – Avanços e possibilidades: Um panorama geral com novos dados.

Para viabilizar a publicação, a obra está na plataforma colaborativa Catarse – confira as recompensas e participe clicando aqui.

 

• Outros artigos escritos por

.

  • Emerson Penerari

    A iniciativa é ótima, pena que essa ilustração de capa do grande Thony Silas esteja um tanto amadora (espero que ainda esteja em andamento). Vemos na fotografia uma coleção enorme de Markers Copic , mas é o mesmo tom de verde para a Mulher Hulk e para o uniforme da Jean Grey? Sem contar os erros de proporções de todas que aparecem de corpo inteiro e o nariz “estilo Rob Liefeld” das meninas. Conheço o Thony e sei que ele produz coisa melhor!

    • Fábio Paiva

      Oi, Emerson! Que bom que gostou da iniciativa. Conto com seu apoio :)
      Sobre a arte, esta não é a capa do livro, apenas uma ilustração do Thony (eu gosto bastante dela). A capa será uma ilustração inédita e especial para o tema! Certamente será incrível!
      Grande abraço.

  • Hercilia Melo

    Como docente, parabenizo a iniciativa de produção e sistematização do conhecimento das HQ cumprindo tarefas pedagógicas na contemporaneidade.