Livro Pancadaria aborda os bastidores da concorrência entre DC Comics e Marvel

Por Samir Naliato
Data: 6 setembro, 2018

A editora Rocco lançará, por meio do selo Fábrica231, o livro Pancadaria – Por dentro do épico conflito Marvel vs DC (formato 16 x 23 cm, brochura, 336 páginas, R$ 49,90), escrito pelo jornalista Reed Tucker. A tradução é de‎ Guilherme Kroll.

O livro já está disponível em pré-venda na Amazon Brasil.

Antes mesmo de os super-heróis se digladiarem nas páginas das histórias em quadrinhos, as duas maiores editoras que as publicam – as norte-americanas Marvel e DC – estão trocando socos para decidir quem é a melhor. Elas são detentoras das propriedades dos personagens mais icônicos da cultura pop, como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, X-Men e Vingadores.

Há mais de cinco décadas, as duas travam uma batalha épica pela supremacia de seus heróis. E o que está em jogo nessa disputa não são apenas as vendas, mas a relevância cultural e os corações de milhões de fãs.

Em Pancadaria, Tucker revela como essa rivalidade começou e não para de crescer, dividindo os fãs duas tribos. E conta histórias de bastidores desta disputa, que é tão acirrada quanto as aventuras nas páginas das revistas.

Pancadaria - Por dentro do épico conflito Marvel vs DC

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Até entendo a rivalidade entre os fãs, mas não vejo as editoras como times de futebol. Você pode amar personagens das duas grandes e seus universos.
    Amo a DC, o Batman sempre foi meu herói favorito, mas meu coração bate mais forte pela Marvel, pois foi o universo que eu acompanhei quando comecei a colecionar hqs de super-heróis. Aquele negócio de “isso é pré-Crise, não vale mais, agora é assim” da DC também ajudou a ter uma pequena preferência pela Marvel.
    Esse pessoal que fica julgando pelo logo da editora e não pelas hqs em si nem merece minha atenção.

  • Dyel Dimmestri

    LEGAL! um excelente complemento para quem leu “Marvel Comics: A História Secreta” de Sean Howe(Editora LeYa) e “Homens Do Amanhã: Geeks,Gangsters e o Nascimento dos Gibis”,de Gerard Jones(Editora Conrad)

  • Olavo Nogueira

    Deve ser bem divertido.