Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro que traz conversas entre Frank Miller e Will Eisner será lançado na Fest Comix

30 abril 2014

Em maio de 2002, Frank Miller e Charles Brownstein (editor da Dark Horse) viajaram de Nova York para a Flórida, onde MIller conversou com seu velho amigo Will Eisner durante um final de semana inteiro — nas palavras do autor de O Cavaleiro das Trevas, que escreveu a introdução do livro, a experiência foi uma extensa e entusiasmada discussão que reeditou, em parte, as conversas que ele e o criador do Spirit tiveram ao longo da vida.

Eisner, segundo Miller, adorava discutir, disputar pontos de vista e “vencia todas as discussões”. A conversa gravada rendeu um livro de 352 páginas, cujo texto funciona como uma entrevista gigante, em que os dois mestres questionam um ao outro, trocam impressões, contam histórias sobre suas experiências e falam sobre o futuro dos quadrinhos.

O livro vale também como um testemunho histórico sobre o nascimento e desenvolvimento das revistas em quadrinhos nos Estados Unidos, uma vez que, quando os comic books nasceram, Eisner já estava presente, atuando como artista e empresário. Todas as fases dos quadrinhos, desde então, são abordadas pelos dois artistas de forma crítica, inclusive ressaltando os pontos positivos e negativos, o envolvimento das HQs com outras formas de arte etc.

Os diálogos mostram os dois amigos defendendo pontos de vista raramente convergentes, numa disputa legítima para ver “quem está com a razão”.

Eisner/Miller (formato 17 x 24 cm, 352 páginas, R$ 64,00), de Diana Schutz e Charles Brownstein, é uma publicação da Editora Criativo e será lançada durante a 20ª Fest Comix.

Eisner / Miller

Eisner / Miller

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA