Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Livro relata os bastidores da trilogia De volta para o futuro

3 novembro 2015

O filme De volta para o futuro, que deu início à trilogia de cinema mais marcante dos anos 1980, completou 30 anos em 2015.

E a editora Darkside celebrou a data trazendo para o Brasil o livro De volta para o futuro – Os bastidores da trilogia.

Escrita por Caseen Gaines, a obra é fruto de extensa pesquisa do autor – quase dois anos e mais de 500 horas de entrevistas com o elenco, a equipe técnica e fãs do filme (incluindo críticos de cinema, documentaristas e até o cantor e compositor Huey Lewis, de Power of Love, música-tema do primeiro longa-metragem da série).

Repleto de curiosidades, o livro conta como o roqueiro Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty McFly; a razão pela qual a velocidade para o DeLorean viajar através do tempo é de 88 milhas por hora; os motivos que levaram o diretor Robert Zemeckis a trocar o ator Eric Stoltz por Michael J. Fox no papel principal – o primeiro já havia gravado várias cenas – e outras informações, tudo ilustrado com muitas fotos.

Traduzido por Alexandre Matias e Mariana Moreira Matias, De volta para o futuro – Os bastidores da trilogia tem capa dura, 248 páginas e está à venda pelo preço médio sugerido de R$ 45,00.

De Volta para o Futuro - os Bastidores da Trilogia

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA