Livro que homenageia Jack Kirby busca colaboradores no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 20 fevereiro, 2017

Jack Kirby foi uma pessoa de muitos talentos: desenhista, arte-finalista, roteirista, editor e acima de tudo um criador de personagens e mundos. Dentre suas criações estão nada menos que o Capitão América, Quarteto Fantástico, X-Men, Os Vingadores, Surfista Prateado, Novos Deuses, Etrigan, O Povo da Eternidade, Omac, Inumanos, Kamandi, Eternos e muitos outros.

O autor esteve presente na gênese da indústria das HQs e, pela grandeza da sua obra, conquistou o direito a ser chamado de “Rei dos Quadrinhos”. Para comemorar seu centenário de nascimento, será lançado um luxuoso livro tributo no qual 100 artistas brasileiros prestam sua homenagem, desenhando os personagens criados pelo mestre.

O projeto nasceu de uma parceria entre dois amigos apaixonados pela arte sequencial: Edson Diogo, responsável pelo site Guia dos Quadrinhos, e o quadrinhista Will. O livro terá 224 páginas, em capa dura e formato 21 x 31 cm. Para viabilizar a publicação, a obra está participando da plataforma colaborativa Catarse – clique e confira outras informações.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stephan

    O legado do Rei Kirby é ETERNO!!!

  • Henrique Brum

    a ideia é maravilhosa…mas os trabalhos que vi até o momento não eram tão bons…ta com cara de um collab qualquer…e saiu caro…90 reais pra receber o livro, isso em uma´pre venda”. A mythos por exemplo que lançou recentemente o legado Romita – que tb era uma edição de luxo de mais de 200 paginas – acho que estava abaixo de $70 na pré-venda…um publicação independente com financiamento direto podia ter saído mais em conta.

  • Gaiola Nutella

    Tão no vácuo do Ícones do Ivan Costa, mas na página do Catarse só vi desenho marromenos e muitos bem amadores.
    Assim não vai dar pra morrer nos 90 temeres, apesar da ideia ser interessante.

  • Marco1964

    A capa do livro foi a primeira coisa que chamou a minha atenção na reportagem. Ficou muito legal! Aí, ao ler a matéria, já não me empolguei tanto com o conteúdo: desenhistas homenageando as criações do Kirby? Hmmm, me lembrou dos livros da Mônica e o “Ícone dos Quadrinhos”, organizado pelo Ivan Freitas da Costa. Pensei que seria algo teórico, visto a carência desse tipo de publicação no “mercado” brasileiro de quadrinhos. De qualquer forma, desejo boa sorte ao projeto.

  • Também tem um francês chamado Kirby & Me, alguns autores brasileiros estão participando.

  • Stephan

    Esse livro do Evanier é SENSACIONAL!!!