Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro sobre a revista Herói e outras novidades no Catarse

28 setembro 2015

Novos projetos foram disponibilizados por seus autores na plataforma de financiamento coletivo do Catarse. Dentre as sete iniciativas disponibilizadas, está um livro sobre a criação e trajetória da revista Herói, muito famosa nas bancas brasileiras durante a década de 1990 por cobrir quadrinhos e desenhos animados, como Cavaleiros do Zodíaco.

Veja mais informações sobre cada um deles:

Herói - A história da revista que inspirou uma geração – O livro conta, pela primeira vez, toda a saga da revista. É um projeto de muitas pessoas envolvidas na publicação, do seu início, em dezembro de 1994, até quem hoje faz o site Heroi.com.br. O livro é inteiramente colorido e ilustrado e está organizado em três eixos: A História da Herói, Cronologia Completa e artigos diversos. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Privy, por R.R. Douglas – O mundo está passando por uma grande crise econômica. Guerras civis acontecem em todos os cantos do planeta e pessoas morrem de fome e de doenças. As principais famílias líderes que controlam o mundo foram reunidas com o objetivo de acabar com todo esse caos e a solução é forjar uma invasão alienígena e exterminar o máximo possível de pessoas. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Herói - A história da revista que inspirou uma geração Privy

Bete Vive - Jonatan, por Lita Hayata – uma webcomic sobre Bete e a Morte, que acabaram morando juntas num apartamento meio pequeno para tanta energia. Esta edição impressa conta a história do dia em que Jonatan, irmão de Bete, precisa de repouso enquanto presta uma última prova de vestibular. Bete então tem que lidar de uma só vez com a Morte e com o relacionamento instável com o menino. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Entardecer dos mortos, por Tiago Holsi – A trajetória de Romeu Homero, zumbi vendedor de sabonetes. Romeu vê sua pacata rotina abalada quando Timbete, um simpático cachorro morto, começa a acompanhá-lo. Os dois vão parar em um parque de diversões em que conhecem a vidente Madame Topanga, que revela a eles que o futuro aguarda grandes surpresas e Romeu irá conhecer o amor de sua vida, quer dizer, de sua morte. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Bete Vive - Jonatan Entardecer dos mortos

O “Escolhido”, por Jonnhy Jota – O Escolhido para resolver todos os problemas é apenas um. Um para todas as profecias. Esta é a história sobre Sheth e Messias, dois amigos (?) que se conheceram cedo demais. Os dois têm uma relação bem difícil. Ao menos por parte do Sheth, que não aceita de jeito nenhum que um cara como Messias seja mesmo O Escolhido. Foram anos e anos de rixa até que, depois de muito tempo, Messias resolve se abrir. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

O “Escolhido”

Onodata, pela equipe Draconian Comics – Uma obra de ação e ficção científica. Com um universo caótico e um sistema sociopolítico complexo formado por raças e entidades alienígenas, esse primeiro número conta a história de Meliére, Cricket e Onodata, o mascote do grupo, e sobre como encontram Urk Mag´orr, membro de uma raça genocida que está sendo levado em custódia por um cargueiro do Conselho. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Onodata

Syam - Parte 1, por Marcelo Bruzzesi, Rui Silveira e Rodrigo Fernandes – Em um futuro não tão distante, todos nascerão com um câncer raro e fatal. Para sobrevier, as pessoas precisarão compartilhar os órgãos com quem não conhecem, a quem chamarão de Syam. O mundo mudou e foi projetado para que todos vivam em segurança. É nesse mundo frio e sem graça que vive Fabian, um matador de aluguel que procura Syam de suas vítimas para cometer seus crimes. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Clique aqui e veja a lista com todos os projetos disponíveis atualmente no Catarse.

Syam - Parte 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA