Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Grandes ilustradores adaptarão HQs clássicas de Mauricio de Sousa para livros infantis

2 julho 2015

Um novo projeto envolvendo a Turma da Mônica será lançado em agosto, preparando terreno para a programação da Mauricio de Sousa Produções para a 17 ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro deste ano.

A editora Companhia das Letras publicará uma coleção de livros ilustrados adaptando histórias em quadrinhos clássicas escritas pelo próprio Mauricio de Sousa para o formato de prosa, voltadas ao público infantil. Os desenhos ficarão a cargo de grandes ilustradores brasileiros.

A iniciativa é similar à adotada nos álbuns da série Graphic MSP, mas a diferença é que, nesta nova coleção, a autoria dos roteiros é sempre de Mauricio de Sousa.

O primeiro livro será Mônica é daltônica?, com arte de Odilon Moraes. A história foi publicada originalmente na revista Mônica e sua Turma # 1, da Editora Abril, em 1970.

A novidade foi anunciada na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, e ganhou mais detalhes numa postagem em redes sociais de Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da MSP. A coleção será vendida em livrarias, e detalhes como formato, preço e próximos volumes devem ser confirmados em breve.

Mônica é daltônica?

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA