Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Loja Heroic faz aniversário e realiza evento com debates e promoções

27 agosto 2018

comic shop Heroic Concept Store (Praça das Dracenas, 26, Alphaville, São Paulo/SP) – especializada em quadrinhos, itens colecionáveis e memorabilia – completa um ano de funcionamento. Para comemorar seu aniversário, realizará o 1º Encontro Heroic.

Serão quatro dias de evento ao longo desta semana, começando em 30 de agosto (quinta-feira) e terminando em 2 de setembro (domingo). Dentre os destaques, estão promoções de até 70% para os títulos da Mythos Editora, exibição da versão do diretor de Superman - O Filme (1978) e bate-papos com diversos convidados, incluindo editores, profissionais do mercado editorial e artistas.

A presença nos debates está sujeita à lotação do auditório. Para se inscrever gratuitamente e garantir o seu lugar, basta clicar aqui e escolher as sessões de bate-papo de preferência.

Os ingressos serão retirados na loja Heroic até uma hora antes do início de cada painel.

A loja fica no Centro Comercial de Alphaville, com estacionamento gratuito aos sábados a partir das 14h e aos domingos o dia todo.

Heroic

Confira abaixo a programação do evento.

30 de agosto (quinta-feira)

19h30min – O futuro da publicação em quadrinhos e do mercado editorial – Os caminhos que o mercado de quadrinhos vem trilhando, desafios da atualidade e ideias sobre o que o futuro reserva para as publicações e para a nona arte. Com as participações de Sidney Gusman (editor das Graphics MSP e responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções), - Roberto Sadoviski (jornalista e crítico de cinema), Felipe Cagno (cineasta e quadrinhista) e Marcelo Bouhid (diretor de marketing do Social Comics).

31 de agosto (sexta-feira)

16h – O ‘nosso jeito’ de fazer Heavy Metal – Um bate-papo franco e direto com os editores e todos os desafios de fazer uma revista comprometida em ser única e inovadora em um mercado em constante reinvenção. Com as participações de Júlio Oliveira (editor da Mythos) e Antônio Tadeu (editor assistente da Mythos).

1° de setembro (sábado)

14h – Quadrinhos das ‘Antigas’: Uma breve história sobre colecionismo no Brasil – Os muitos e diferentes formatos e jeitos de colecionar quadrinhos ao longo dos anos, desde Ebal, RGE, Bloch, Abril etc., até os dias de hoje. Com as participações de Samir Naliato (editor e cofundador do site Universo HQ), Marcelo Naranjo (editor e cofundador do site Universo HQ) e Levi Trindade (editor da Panini Comics).

16h – O primeiro Super-Herói e tudo o que havia antes – Tendo como referência a celebração dos 80 anos do personagem que inaugura o gênero, um resgate da relevância e influência de alguns dos aventureiros e combatentes fantásticos que vieram antes, e que criaram as bases para a Era dos Super-Heróis, até chegar ao Superman. Com as participações de Manoel de Souza (editor da revista Mundo dos Super-Heróis), Levi Trindade (editora da Panini Comics) e Júlio Oliveira (editor da Mythos).

17h30min – Superman, o filme: A versão do diretor – Dando continuidade a celebração dos 80 anos do Homem de Aço, a exibição da versão especial do filme que, na opinião de muitos, é a melhor e mais influente adaptação e transposição de um personagem de histórias em quadrinhos para outras mídias.

2 de setembro (domingo)

14h00 – O mundo analógico e o quadrinho digital: onde um acaba e o outro começa – Os pontos de vista, expectativas e ideias de profissionais sobre as novas abordagens para produzir e distribuir conteúdo, e porque o quadrinho impresso nunca vai acabar. Com as participações de Samir Naliato (editor do site Universo HQ e responsável pela área editorial do Social Comics), João Paulo Sette (CEO e fundador do Social Comics), Marcelo Bouhid (diretor de marketing do Social Comics), Vagner Santos (CEO da 343 Mobile e diretor de tecnologia do Social Comics) e Érico Rosa (diretor de conteúdo e estratégia do Social Comics).

Loja Heroic

Loja Heroic

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA