Lone Sloane, de Philippe Druillet, é o novo album da editora Pipoca e Nanquim

Por Marcelo Naranjo
Data: 15 março, 2019

Lone Sloane (formato 20,5 x 27,5 cm, 340 páginas, R$ 129,90) é o novo lançamento da editora Pipoca e Nanquim, e compila os álbuns Les 6 Voyages de Lone Sloane, Delirius, Gail, Chaos e Delirius 2 numa edição com capa dura metalizada e formato de luxo;

A pré-venda já começou na Amazon Brasil, e está com desconto de 30%.

Viajando pelo cosmo, Slone, um solitário explorador interestelar, foi imbuído de poderes místicos por tramoias de deuses ancestrais. Agora, ele singra os mares galácticos à moda de um Ulisses cósmico, se enredando em uma trama que envolve tiranos despóticos, piratas espaciais, dragões e criaturas alienígenas, em mundos hostis e opressores, onde todos querem manipulá-lo e tomar seu poder.

A HQ foi criada por Philippe Druillet, nascido em 1944, em Toulouse, França. Em sua primeira publicação, Le Mystère des Abîmes, de 1966, apresentou seu recorrente herói Lone Sloane. Foi colaborador regular da revista em quadrinho franco-belga Pilote a partir de 1970. Em 1974, ele se juntou a Moebius, Jean-Pierre Dionnet e Bernard Farkas para fundar a editora Les Humanoïdes Associés e lançar a revista Métal Hurlant.

Entre trabalhos de ilustração para capas de discos e livros, pinups e histórias curtas, em 1980, Druillet publicou Salammbô, uma trilogia em quadrinhos baseada no livro de Gustave Flaubert. Além do trabalho como quadrinhista, ele também se dedicou à fotografia, arquitetura, música, pintura, escultura e computação gráfica. Foi designer de produção do filme O Comboio do Medo, de William Friedkin, em 1976. Jean-Jacques Annaus o convidou para fazer os pôsteres de A Guerra do Fogo e O Nome da Rosa. Sua arte teve forte influência em cineastas famosos ao redor do mundo.

Lone Sloane

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Helama Soares

    petardo monstro!

  • Felipe Morina

    Os caras não erram uma.

  • Saruman Mata

    Legal., mas ninguém reclama dos valores? É sério? 129 numa hq? Se comprar duas então… Elitizando… Tô fora!

    • Jams F

      É uma compilação de 6 HQ, fora qualidade do material. Vale a pena

    • Wellington

      os caras não vendem papel por quilo…

  • Wellington

    A PN é a Cosac Naify dos quadrinhos.

  • Rogerio Araujo Ferreira

    Acho o preço justo levando-se em conta que são 6 álbuns reunidos num volume só, sem falar do acabamento.

  • Claudio Augusto

    Muito bom e bacana
    Vou comprar hoje

  • Claudio Augusto

    Muito bom
    Amei resenha,, bom demais sobre essa, maravilhosa HQ,