Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Lone Sloane, de Philippe Druillet, é o novo album da editora Pipoca e Nanquim

15 março 2019

Lone Sloane (formato 20,5 x 27,5 cm, 340 páginas, R$ 129,90) é o novo lançamento da editora Pipoca e Nanquim, e compila os álbuns Les 6 Voyages de Lone Sloane, Delirius, Gail, Chaos e Delirius 2 numa edição com capa dura metalizada e formato de luxo;

A pré-venda já começou na Amazon Brasil, e está com desconto de 30%.

Viajando pelo cosmo, Slone, um solitário explorador interestelar, foi imbuído de poderes místicos por tramoias de deuses ancestrais. Agora, ele singra os mares galácticos à moda de um Ulisses cósmico, se enredando em uma trama que envolve tiranos despóticos, piratas espaciais, dragões e criaturas alienígenas, em mundos hostis e opressores, onde todos querem manipulá-lo e tomar seu poder.

A HQ foi criada por Philippe Druillet, nascido em 1944, em Toulouse, França. Em sua primeira publicação, Le Mystère des Abîmes, de 1966, apresentou seu recorrente herói Lone Sloane. Foi colaborador regular da revista em quadrinho franco-belga Pilote a partir de 1970. Em 1974, ele se juntou a Moebius, Jean-Pierre Dionnet e Bernard Farkas para fundar a editora Les Humanoïdes Associés e lançar a revista Métal Hurlant.

Entre trabalhos de ilustração para capas de discos e livros, pinups e histórias curtas, em 1980, Druillet publicou Salammbô, uma trilogia em quadrinhos baseada no livro de Gustave Flaubert. Além do trabalho como quadrinhista, ele também se dedicou à fotografia, arquitetura, música, pintura, escultura e computação gráfica. Foi designer de produção do filme O Comboio do Medo, de William Friedkin, em 1976. Jean-Jacques Annaus o convidou para fazer os pôsteres de A Guerra do Fogo e O Nome da Rosa. Sua arte teve forte influência em cineastas famosos ao redor do mundo.

Lone Sloane

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA