Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

L&PM Editores relança todos os volumes de Rango em e-book

17 abril 2013

Rango é um desempregado barrigudo, sem dinheiro, que vive num depósito de lixo, numa crítica às desigualdades sociais do Brasil. Os quadrinhos do Rango, um anti-herói das tiras nacionais, resumiram na época da ditadura - e seguem resumindo - a miséria do povo brasileiro.

Criado em 1970 pelo desenhista Edgar Vasques, o personagem apareceu pela primeira vez na revista Grilus, do diretório acadêmico da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde Vasques estudava, na época.

A partir de 1973, Rango passou a ocupar as páginas de vários periódicos brasileiros, como Pasquim e Folha da Manhã. Fazendo parte do boom do humor da década de 1970, o personagem simbolizou a resistência à ditadura militar e, passados mais de 30 anos, continua moderno em sua crítica à desigualdade social.

O primeiro livro de Rango e também o primeiro da L&PM Editores, foi lançado em agosto de 1974, com prefácio do escritor Erico Veríssimo. Agora, os sete volumes da série chegam em versão e-book, por R$ 10,00 cada.

Os primeiros quatro álbuns estarão à venda neste mês de abril. E para os próximos meses estão previstos os volumes 5 a 7.

Rango 1

Rango 2

Rango 3

Rango 4

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA