Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Macanudo # 10 e Bezimena são os próximos quadrinhos da Zarabatana Books

21 outubro 2019

A Zarabatana Books revelou seus próximos dois lançamentos, incluindo novo volume de Macanudo, este já à venda.

Veja detalhes abaixo.

Macanudo # 10 (formato 21 x 21 x 2 cm, 192 páginas, capa cartonada, R$ 78,00), do cartunista argentino Liniers.

A edição reúne 540 tiras, em um especial com o dobro de páginas, comemorando os 10 anos da HQ. Pelas páginas do livro desfilam uma infinidade de personagens insólitos e divertidos que já conquistaram o leitor brasileiro: a menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho de pelúcia Madariaga; O misterioso Homem de Preto; As verdadeiras aventuras de Liniers, onde o autor desenha a si próprio com orelhas de coelho e que se tornou sua marca registrada; Martinzinho e seu amigo imaginário Olga; a série Coisas que podem ter acontecido a Picasso, com situações imaginárias vividas pelo grande artista; Conceitual incompreensível, uma série de HQs nonsense; Alfio; Pan Chueco; Capitão Déjà-Vu; Benito, o niilista; Rufete, o entusiasmado; centenas de duendes, pinguins e seres estranhos; e tudo o mais que brotar da imaginação do autor.

Este volume ainda traz novos personagens, como O escritor de cartas; Pambo diz coisas; Esses loucos, loucos políticos; e Shankar, o budista violento. E conta com a participação especial de Stephen King, Woody Allen, Darth Vader, Luke Skywalker, Tintim, Bip Bip, Van Gogh, Lady Gaga, Moby Dick, Elliott e o E.T., Abbey Road, Gasparzinho, Snoopy, Mr. Magoo, o Gordo e o Magro, James Bond, Pac-Man, Jimi Hendrix, Robocop, Papai Noel, Freddy Krueger, Indiana Jones e Sherlock Holmes, entre outros.

Macanudo # 10

Bezimena (formato 21 x 27 cm, 224 páginas, capa cartonada, R$ 108,00), da canadense Nina Bunjevac, com lançamento programado para 11 de novembro.

Benny é um menino igual aos outros. De boa família, boa educação e a quem não falta nada. Mas, apesar disso... Benny é diferente. Benny olha as meninas de um jeito muito estranho. Em sua cabeça habitam obsessões inconfessáveis. Tantas e tamanhas que é difícil para ele viver em sociedade. O que passa pela cabeça do grande lobo mau?

Nesse conto noir para adultos, Nina Bunjevac leva o leitor a um passeio sem tabus pelas trilhas pouco frequentadas da mente de um delinquente sexual.

A história é uma versão modernizada do mito de Ártemis e Sipriotes. Ártemis é a deusa virgem das caçadas, da lua e do nascimento, filha de Zeus. Seus domínios são as montanhas, rios e portos. Sipriotes é um jovem que Ártemis transforma em mulher como punição pela tentativa de estupro de uma de suas seguidoras virgens.

O livro já tem edições confirmadas em inglês, francês, italiano, dinamarquês, tcheco, sérvio, alemão e espanhol.

Bezimena

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA