Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Machado de Assis: caçador de monstros procura colaboradores no Catarse

22 setembro 2016

Machado de Assis – Caçador de monstros nasceu da ideia de popularizar os personagens literários mais famosos do autor junto ao público mais jovem, em uma época pouco conhecida pelos brasileiros: sua juventude.

Em geral, as pessoas conhecem um Machado já idoso e próximo de sua morte, em 1908, mas pouco se sabe sobre sua juventude.

É isso que o projeto de Marcelo Alves da Silva pretende mostrar: Machado de Assis na segunda metade do Século 19, em uma aventura que mistura suspense, ação e fantasia, em estilo mangá.

Na trama, Machado é um jovem escritor proeminente que recebe do seu mentor, o Conselheiro Aires, a difícil missão de expurgar os monstros que pretendem vir ao Brasil para estabelecer uma nova Ordem da Noite Eterna, uma antiga sociedade secreta que busca reerguer-se.

Uma série de assassinatos ocorre na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1867, ao mesmo tempo em que um certo duque inglês vai reinaugurar a outrora próspera Casa Wilkinson de Comércio. Para investigar, ele conta com a ajuda dos seus fiéis companheiros de aventura: Brás Cubas, o boêmio-armeiro, quem cuida dos seus equipamentos, e Quincas Borba III, um hipopótamo reencarnado em um gato.

Para viabilizar a publicação em formato impresso, o projeto busca colaboradores na plataforma Catarse – clique aqui para conhecer as recompensas e participar.

Aproveite e conheça outros projetos acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Machado de Assis - Caçador de Monstros

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA