Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Mafalda ganha exposição no Rio de Janeiro

9 setembro 2015

A famosa e questionadora Mafalda, personagem criada pelo cartunista argentino Quino, é tema de uma exposição no Rio de Janeiro/RJ.

Batizada de Mafalda na Sopa, a mostra funciona diariamente das 11h às 19h, tem entrada gratuita e ficará em cartaz na Biblioteca Parque Estadual (Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro) até o próximo dia 24 de outubro.

A exposição foi organizada pelo Ministério das Relações Exteriores da República Argentina, pela Biblioteca Nacional Mariano Moreno, pela Embaixada da Argentina no Brasil e pelo Consulado da Argentina e apresenta esboços originais de Quino e fotos de grafites inspirados na personagem, esquadrinhando os processos de produção, difusão e circulação da HQ que se tornou o carro-chefe do humor argentino.

O nome do evento vem da expressão argentina “en su sopa”, algo como “confortável em sua área”, e é uma brincadeira com o prato que a personagem menos gosta — e que rendeu várias tiras.

Além de radiografar a criação e a produção das histórias de Mafalda, Manolito, Susanita e seus amigos, a mostra reúne cartas de fãs, trabalhos preliminares publicados na revista argentina 7 Días (publicação mais longa da Mafalda), os papéis vegetais usados para os personagens e o original da famosa obra contra a ditadura de Juan Carlos Onganía (1968).

MafaldaSopa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA