Magia e mistério em Aria: O Mercado das Almas

Por Equipe UHQ
Data: 17 fevereiro, 2004

Aria - O mercado das AlmasO mundo de Kildare, a princesa do Reino das Fadas exilada em nosso mundo, fica de pernas para o ar quando Robin Goodfellow, um ser místico travesso e perigoso, imortalizado na peça Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare, chega a Nova York.

Convencida das más intenções de Goodfellow, a bela Kildare investiga uma trilha de trapaças e enigmas que a levará até um estranho e misterioso lugar no submundo de Nova York, onde as almas de seres humanos são compradas, trocadas e vendidas. E a memória de um amor há muito esquecido também voltará à tona.

Em meio a tudo isso, Ondine, uma amiga de Kildare, fica obcecada pelo fato de não possuir alma e decide arranjar uma a qualquer custo. E isso poderá trazer conseqüências tão inesperadas quanto destruidoras.

A magia está de volta em Aria: O Mercado das Almas (R$ 45,00), com texto de Brian Holguin e arte de David Yardin, Roy Martinez e Lan Medina., um lançamento da Devir Editora.

Brian Holguin é um dos veteranos dos quadrinhos americanos, tendo trabalhado em títulos como Spawn, Kiss e Mr. Majestic. Mas Aria continua a ser o seu trabalho mais conhecido e mais aclamado. O conceito de Aria foi desenvolvido em parceria com Brian Haberlin (e os Estúdios Avalon) e editado pela Image. Vive atualmente no Sul da Califórnia, onde trabalha em projetos para a TV, e em novas séries de Aria.

Roy Martinez é um dos mais talentosos artistas de quadrinhos a despontar nos últimos anos. O seu estilo muito pessoal pode ser visto em séries como The Wicked, Hazard, Grifter e Wonder Woman. O australiano David Yardin estudou com Whilce Portaccio e também trabalhou para The Wicked (para o especial Medusa’s Tale) e neste volume de Aria. Lan Medina é outro veterano dos quadrinhos na Image, mais conhecido pelo seu trabalho em Fables, o mais recente sucesso da Vertigo.

• Outros artigos escritos por

.

.

.