Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mais detalhes sobre a Comic Con Experience

30 janeiro 2014

Comic-Con ExperienceNo início desta semana, o Universo HQ noticiou que o Brasil ganhará uma edição da Comic Con, um dos maiores eventos de quadrinhos e cultura pop do mundo. Batizada de Comic Con Experience, será realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro deste ano, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP.

Com um espaço de 17 mil metros quadrados, o local contará com 60 mesas no Artists Alley (dedicado à presença de artistas para apresentarem seus trabalhos), localizado ao lado do auditório principal, com capacidade para 900 pessoas, além da praça de autógrafos, salas para palestras e workshops. A organização tem a expectativa de receber um público de 60 mil visitantes durante os quatro dias.

As regras e preços do Artists Alley serão anunciados nos próximos meses.

Além de quadrinhos, o evento também reunirá fãs e profissionais de cinema, televisão, games, animês, RPG, memorabilia e colecionáveis para saberem das últimas novidades dessas áreas. É prometida a presença de artistas, atores, criadores nacionais e estrangeiros, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições e concurso de cosplay, dentre outras atrações.

“Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao País para atender à demanda crescente do publico brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop”, afirma Pierre Mantovani, diretor-geral do Omelete, em comunicado sobre o evento.

“É o resultado de vários anos de planejamento, fundamentais para realizarmos uma comic-con à altura da expectativa dos fãs, dos expositores e de mais de 30 patrocinadores que já garantiram presença no evento”, complementa Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da Chiaroscuro Studios e um dos organizadores do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos maiores do gênero no mundo.

Informações sobre programação, convidados, valores dos ingressos e data de início das vendas serão divulgadas ao longo dos próximos meses.

Os fãs podem acompanhar a Comic Con Experience por meio dos perfis oficiais no Twitter e Facebook. Clique na respectiva rede social para seguir.

Atualização: Em contato do UHQ, a organização da Comic Con Experience esclareceu que não há relação com a San Diego Comic Con International, que acontece anualmente nos Estados Unidos. O nome foi defindo pelo formato de evento que está sendo feito, da mesma forma que acontece com a New York Comic Con, London Comic Con, Emerald City Comic Con e outros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA