Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Mais revistas da DC esgotam, e editora faz novas tiragens

16 agosto 2003

Outsiders #2A DC Comics vive uma boa fase. Novos lançamentos estão sendo abraçados pelo público e as últimas notícias provocaram uma boa repercussão para a editora.

Como resultado de uma forte campanha de divulgação, vários projetos estão esgotando e novas tiragens sendo colocadas no mercado.

As últimas revistas a esgotarem foram Outsiders # 2 (isso também aconteceu com a primeira edição), Teen Titans # 1, Arrowsmith # 1, Birds of Prey # 57 (o mesmo ocorreu com o número 56), Empire # 0 e # 1, Superman/Batman # 1 e Flash # 200.

Outsiders tem argumentos de Judd Winick e arte de Tom Raney e Scott Hanna. A série foi uma grata surpresa em junho, ficando entre as 20 mais vendidas, e vem agradando aos leitores. Como resultado, a editora fará uma edição especial coletando as duas primeiras histórias.

Teen Titãs #1Melhor ainda se saiu Teen Titans # 1, lançada em julho. Esta é a segunda tiragem que se esgota, e a DC também já anunciou que mandará a edição de volta às gráficas, o que acontecerá pela terceira vez. O título é escrito por Geoff Johns e ilustrado por Mike McKone.

O primeiro número da nova revista mensal Superman/Batman, com argumentos de Jeph Loeb e arte de Ed McGuinnes, terá o mesmo destino. Já se esgotou e a editora fará uma segunda tiragem, que chegará às comic shops americanas ainda este mês.

Arrowsmith #1Arrowsmith é um projeto dos criadores Kurt Busiek e Carlos Pacheco para a WildStorm, enquanto Birds of Prey # 57 (que conta com desenhos do brasileiro Ed Benes) é a terceira edição seguida a se esgotar. Empire # 0 marca o retorno da série criada por Mark Waid e Barry Kitson para a extinta Gorilla Comics, e que agora volta a ser publicada pela DC.

Esses títulos não têm planos de voltar à gráfica, pois a editora analisa cada caso separadamente.

Mas, afinal, qual a vantagem de uma revista esgotar já que, nos Estados Unidos, a tiragem é feita de acordo com os pedidos dos lojistas? No caso da DC Comics há diferença.

Ao contrário da Marvel, por exemplo, que imprime de acordo com os números de pedidos e não adota uma política de reimpressão, a DC costuma fazer overprints. Ou seja, faz uma tiragem maior do que os pedidos, colocando mais revistas no mercado. Além disso, é comum mandar edições de volta à gráfica, suprindo a demanda exigida pelos leitores.

Trinity #1Isso quer dizer que mais gente, além daquelas que fizeram a encomenda, comprou determinada publicação, e que as próprias lojas especializadas adquiriram uma quantidade superior à que haviam programado inicialmente.

Para a felicidade da DC, os pedidos estão aumentando. "Trinity # 2 já vendeu mais do que os pedidos iniciais do primeiro número", revela Bob Wayne, vice-presidente de vendas e marketing da editora. "Como o número de revistas esgotadas aumentou ultimamente, aumentamos também o programa de overprints, de acordo com o percentual dos pedidos iniciais. Fazemos isso porque a demanda de leitores para os títulos continua a exceder as expectativas dos lojistas".

"Uma de nossas novas séries recebeu um pedido maior para o número três do que para o número um", comemora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA