Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Malu, de José Aguiar, ganha livro e exposição na Gibiteca de Curitiba

30 janeiro 2019

Dia 30 de janeiro, às 19h, o quadrinhista José Aguiar traz de volta sua principal personagem, a adolescente Malu, numa antologia de histórias curtas e tiras que foram publicadas entre os anos 2000 e 2016. Essa seleção ilustra a trajetória da personagem em suas diferentes versões dentro da série Folheteen antes de chegar a série atual, intitulada simplesmente Malu, que recentemente passou do impresso à webcomic.

Sua primeira história nesse formato é Malu Cotidiano Alterado, disponível online.  Essa edição especial de colecionador será distribuída gratuitamente aos presentes no evento de lançamento, que contará com uma palestra do autor, um debate e a abertura de uma exposição sobre Malu. Complementando o projeto, Aguiar ministrará uma oficina de HQs nos dias que precedem o lançamento.

Na palavras de autor, “Malu é uma adolescente que vive numa cidade comum como a sua. Leva uma vida comum a sua. Mas tem um jeito de ver o mundo não tão comum assim. Talvez como o seu. Este livro reúne pequenas histórias que resumem o crescimento dessa pequena personagem. Uma extraordinária jornada de banalidades cotidianas feitas de coisas que nos perturbam, incomodam, cutucam, encantam e apaixonam. Afinal, assim como a vida da Malu, a sua também pode incrível por ser pequena, comum e extraordinária”.

O livro que será lançado na Gibiteca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533, Curitiba/PR) registra e encerra a fase Folheteen da personagem, pouco conhecida fora de Curitiba, pois, apesar de extensa, foi toda publicada em periódicos locais. O resgate e a restauração desse material foi registrado em uma série de vídeos disponíveis tanto no site da Malu quanto no canal de Youtube do Quadrinhofilia, o selo de quadrinhos de Aguiar.

O evento ocorre nesta quarta-feira, 30 de janeiro, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA