Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mangá é uma das categorias em exposição no Festival do Japão

12 junho 2018

Tsurus feitos em papel, flores de lótus de tecido, desenhos em mangá, pintura com tinta a base de carvão, kirigami. São nove artes japonesas que, todos os anos, oferecem oficinas gratuitas durante o Festival do Japão. Em 2018, celebrando os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, as oficinas também estão na internet.

Interessados em participar do evento podem enviar quantas peças quiserem das artes que o Coletivo de Arte ensina em seu canal de Youtube, seguindo as orientações de cada uma. É importante colocar nome e cidade, embalar cuidadosamente e enviar até o dia 23 de junho de 2018 para o Festival do Japão (Rua São Joaquim, 381, salas 51-52, Liberdade, São Paulo/SP, CEP: 01508-001).

O coletivo vai expor todas as peças recebidas em uma composição artística na área cultural do evento. O resultado estará exposto nos dias 20, 21 e 22 de julho na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo/SP), quando acontecerá o 21º Festival do Japão. As peças não serão devolvidas.

Confira outras informações clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA