Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marco Oliveira lança Mute na Monkix Comic Shop

29 outubro 2015

Mute (formato 21 x 21 cm, 88 páginas, R$ 34,00), novo livro de Marco Oliveira, segue e renova duas vertentes muito tradicionais do desenho de humor e das histórias em quadrinhos: o nonsense e as HQs sem palavras.

Com suas HQs, o autor mergulha o leitor em um mundo estranho que desafia a lógica e as leis da física. A falta de comunicação entre as pessoas também é uma constante nas histórias que preenchem as páginas do livro.

Mute – “mudo” – se refere aos quadrinhos mudos, mas também aos problemas do mundo de hoje: relacionamento humano artificial, falta de liberdade e privacidade, dificuldade em se encaixar na sociedade.

O título é uma publicação da Zarabatana Books e terá evento de lançamento na Monkix Comic Shop (Rua Harmonia, 150, loja 3, São Paulo/SP) no próximo sábado, 31 de outubro, a partir das 16h. No evento, os compradores do livro vão levar de brinde uma gravura serigrafada - em papel pólen - de uma HQ do livro.

A obra é um projeto realizado com o apoio do governo do estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural 2014.

Marco Oliveira também é o criador do site Overdose Homeopática, que ganhou versão impressa no ano passado, além de ter feito a arte de Aos Cuidados de Rafaela, também da Zarabatana.

mute_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA