Margot Kidder, a Lois Lane de Superman, faleceu aos 69 anos

Por Sérgio Codespoti
Data: 14 maio, 2018

Ontem, dia 13 de maio, a atriz canadense Margot Kidder, conhecida por seu papel como a repórter Lois Lane, em Superman, o Filme (1978), faleceu aos 69 anos de idade, em sua casa em Livingstone, no estado de Montana, nos Estados Unidos.

O óbito foi divulgado por Camilla Pines, que gerenciava a carreira de Kidder.

Ela participou dos quatro longas-metragens da série Superman, realizados entre 1978 e 1987. Christopher Reeve interpretou o Homem de Aço – cujo alter ego, Clark Kent, também era jornalista – ao lado de Kidder.

Além disso, ela atuou em filmes e séries como Horror em Amityville, Barnaby Jones, Baretta, Boston Common, Smallvillemuitos outros.

Kidder nasceu no dia 17 de outubro de 1948, em Yellowknife, no Canadá. Ela sofria de transtorno afetivo bipolar, uma perturbação mental caracterizada por – dentre outras coisas – oscilação de humor, mania e depressão, que causou várias dificuldades em sua vida.

Margot Kidder, como Lois Lane

Margot Kidder, como Lois Lane

Margot Kidder, como Lois Lane

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stefano Barbosa

    RIP

  • Stephan

    Tal qual como o também falecido Christopher Reeve, ela nos fez crer que os personagens dos gibis poderiam existir de fato, que podiam ser “the girl next door” ou então o nosso insuspeito colega de classe/trabalho, que podiam ter uma vida sólida e coerente com o mundo real, enfim, que podiam ter alma! Ela era de uma geração de atrizes e atores em que suas eficientes atuações não eram eclipsadas por uma beleza falsa e artificial, tal qual vemos hoje nos novos intérpretes de nossos super-heróis – e heroínas – favoritos. Margot Kidder, sua Força jamais se extinguirá! Obrigado por nos provar que Lois Lane era mais real do que imaginávamos…

  • Sarah Oliveira

    Ela estava confirmada para a CCXP. O Borgo disse no Twitter. Triste.