Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mark Waid é demitido e deixa a série do Quarteto Fantástico

18 junho 2003

Mark WaidFantastic Four #508 (a série retomou à antiga numeração), deverá estar a venda em janeiro de 2003 nas comic shops americanas, quando será concluído o arco de histórias em seis partes Authoritative Action, com desenhos do Howard Porter.

Tudo isso trouxe à tona duas discussões. A primeira é sobre a possibilidade do lançamento da série, há muito tempo comentada, Ultimate Fantastic Four. A segunda é a "Casa das Idéias" ter resolvido fazer uma adaptação do título regular para entrar em sintonia com o filme dos personagens, que está em fase de pré-produção.

Ainda de acordo com o escritor, é provável que o próprio Bill Jemas assuma o roteiro do título. Wieringo declarou que, se Waid está de saída, é muito provável que ele também não permaneça na revista.

O editor-chefe Joe Quesada divulgou uma declaração comentando o caso. "Deixe-me começar dizendo que eu e Mark somos amigos há anos, e espero que a relação não mude com essa decisão. É uma das pessoas mais talentosas no mercado, e tenho muito respeito por ele. A sua saída do Quarteto Fantástico está envolta em impressões erradas e inabilidade em esperar pelos fatos. É muito fácil ficarem nervosos com a Marvel quando se sabe apenas metade da história".

"Bill pediu uma mudança na revista. Negócios, como sempre, e nada diferente do que pedir por uma mudança de uniforme, personagens ou histórias. Como presidente é o direito e responsabilidade dele solicitar mudanças que ache que beneficiem qualquer título, assim como eu. Essa não é a primeira vez que tais mudanças foram pedidas, e certamente não será a última", prossegue.

Quesada disse ainda que é um direito de Waid, como criador, não se sentir confortável com isso, e que outros títulos da editora foram oferecidos a ele.

O editor-chefe desmentiu ainda que Bill Jemas escreverá a série, mas afirmou que ele está envolvido na concepção de um novo conceito para a equipe. A descrição que Mark Waid fez da linha narrativa que lhe pediram também foi desmentida. Ele assegurou que as histórias continuarão apresentando o mesmo nível de qualidade.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA