Marsupial lança livro com a biografia de Alan Moore

Por Samir Naliato
Data: 4 novembro, 2016

A Marsupial Editorial lança, neste mês de novembro, o livro Mago das Palavras – A vida extraordinária de Alan Moore (formato 20,6 x 15,3 cm, 448 páginas, R$ 79,90), uma biografia do famoso autor britânico, escrita por Lance Parkin.

Faz mais de três décadas que fãs e autores veem Alan Moore como um titã dos quadrinhos. Em obras como V de Vingança, Watchmen e Do Inferno, ele repetidamente demarcou novos territórios, atraindo louvores literários e atenção do grande público, ao contrário de suas origens underground.

Sua posição atual na cultura pop é tamanha que grandes figuras de Hollywood competem pela adaptação de seus livros para o cinema, apesar do desprezo do autor por tais esforços. Mas a jornada que Moore empreendeu desde os Arts Labs ripongas dos anos 1970 às listas de mais vendidos está longe de ter sido predestinada. Excêntrico por princípio, morador vitalício da mesma cidadezinha inglesa, ele envolveu-se em atritos acirrados com muitas das grandes empresas da indústria do entretenimento.

No momento em que podia ter ganhado milhões explorando a mina de ouro que ele mesmo escavou, o autor resolveu voltar-se para a arte performática, a criação de obras eróticas e o ocultismo.

O livro proporciona a oportunidade de acompanhar a trajetória desse peculiar escritor, que completará 63 anos no próximo dia 18 de novembro.

Mago das Palavras – A vida extraordinária de Alan Moore já está em pré-venda na Amazon Brasil com 23% de desconto. A tradução é de Érico Assis.

Mago das Palavras - A vida extraordinária de Alan Moore

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • VAM!

    Olá Samir,
    agora fiquei na dúvida companheiro. Qual a diferença entre essa Bio e a outra lançada pela Mythos, de autoria de Gary Spencer Millidge? Seria essa mais completa?

    Abs,
    VAM!

  • James

    Essa caixa!!
    E olha que ainda tô devorando aquela belíssima edição da Mythos.

  • James

    Enquanto isso… Alguém sabe quando “Jerusalem” será lançada?

    • Robson Firmino Cavalcante

      a versão nacional é no final do ano que vem… a original, é claro que você sabe, saiu em 13 de setembro…

  • Willian Martins

    Eu já tenho o da Mythos que se chama Alan Moore – o Mago Das Histórias. Qual a diferença pra esse ai?

    • Eduardo Roq

      1 boa pergunta q ninguém responde…

      • São dois livros sobre o Alan Moore por autores diferentes, sem ligação um com o outro.

      • Willian Martins

        Mandei a pergunta até pro pessoal do pipoca onde tem o ale que traduziu a da mythos, e nem eles sabem a diferença porque não receberam esse material ainda