Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marsupial lança livro com a biografia de Alan Moore

4 novembro 2016

A Marsupial Editorial lança, neste mês de novembro, o livro Mago das Palavras – A vida extraordinária de Alan Moore (formato 20,6 x 15,3 cm, 448 páginas, R$ 79,90), uma biografia do famoso autor britânico, escrita por Lance Parkin.

Faz mais de três décadas que fãs e autores veem Alan Moore como um titã dos quadrinhos. Em obras como V de Vingança, Watchmen e Do Inferno, ele repetidamente demarcou novos territórios, atraindo louvores literários e atenção do grande público, ao contrário de suas origens underground.

Sua posição atual na cultura pop é tamanha que grandes figuras de Hollywood competem pela adaptação de seus livros para o cinema, apesar do desprezo do autor por tais esforços. Mas a jornada que Moore empreendeu desde os Arts Labs ripongas dos anos 1970 às listas de mais vendidos está longe de ter sido predestinada. Excêntrico por princípio, morador vitalício da mesma cidadezinha inglesa, ele envolveu-se em atritos acirrados com muitas das grandes empresas da indústria do entretenimento.

No momento em que podia ter ganhado milhões explorando a mina de ouro que ele mesmo escavou, o autor resolveu voltar-se para a arte performática, a criação de obras eróticas e o ocultismo.

O livro proporciona a oportunidade de acompanhar a trajetória desse peculiar escritor, que completará 63 anos no próximo dia 18 de novembro.

Mago das Palavras – A vida extraordinária de Alan Moore já está em pré-venda na Amazon Brasil com 23% de desconto. A tradução é de Érico Assis.

Mago das Palavras - A vida extraordinária de Alan Moore

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA