Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel anuncia mudanças durante convenção WizardWorld

14 agosto 2003

Punisher #400A Marvel aproveitou a convenção WizardWorld de Chicago para anunciar algumas novidades em suas revistas, principalmente nos Vingadores, Justiceiro e Capitão América.

No caso dos Vingadores, com Geoff Johns tendo assinado contrato de exclusividade com a DC Comics no início deste ano, Chuck Austen foi escolhido como o novo escritor da série, e promete mudanças na formação da equipe. "Espere um grande retorno de um herói que nunca foi membro do grupo", atiça. Isso acontecerá numa história chamada Lionheart of Babylon.

Olivier Coipel continua como o artista do título, com algumas edições ficando a cargo do desenhista Scott Kolins. O primeiro número com Austen será o 77, que chega às comic shops americanas em dezembro.

E depois de toda a confusão envolvendo a demissão de Mark Waid do Quarteto Fantástico, a "Casa das Idéias" procura algum tipo de compensação. Rumores dizem que a editora chegou a voltar atrás em sua decisão, o que teria sido recusado pelo autor. Agora, Waid confirma que seu trabalho com o grupo ainda não terminou. "Não há mágoas, e as portas estão abertas para mim na Marvel", disse. "Acho que haverá trabalho meu com o Quarteto de uma maneira ou de outra. Espero fazer um anúncio em algumas semanas".

É possível que ele escreva mais duas edições além das que estavam programadas.

Para o Justiceiro, uma grande mudança. Pouco mais de dois anos depois da revista ser relançada a partir do número um, a editora voltará a zerar a numeração, agora sendo publicada pelo selo Marvel Max (de quadrinhos adultos) a partir de janeiro. Garth Ennis continua como escritor, e Louis Larosa será o artista.

Antman #2"Garth sentia que precisava mudar o tom da revista e da liberdade que o selo Max proporciona", explicou Quesada. Ele disse ainda que a numeração recomeçará porque "parecia ser o correto".

Outro personagem ganhará um projeto na linha de quadrinhos adultos da editora. O Homem-Formiga terá uma minissérie produzida por Daniel Way e Clayton Crain.

Para o Capitão América, Robert Morales ficará responsável pelos argumentos, com Chris Bachalo nos desenhos. Morales é o mesmo autor da minissérie Truth.

Sobre os atrasos de Kevin Smith, Quesada afirmou que a segunda edição da minissérie Daredevil: Target está sendo desenhada neste momento, e que o script do terceiro número será entregue em breve. O atraso se deve ao novo filme de Smith, Jersey Girl.

Novos projetos para o selo Epic também foram divulgados. O primeiro deles é uma edição especial no estilo O Que Aconteceria Se...?, mostrando uma história alternativa na qual o Tio Ben não morreu. O roteiro é de Heath Amodio. Os outros são Northwood Saga (uma história com feiticeiros) e Young Ancient One (com o mentor do Dr. Estranho ainda jovem no Tibet medieval).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA