Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel anuncia que Civil War II terá oito edições

16 agosto 2016
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

A Marvel Comics anunciou que a minissérie Civil War II (Guerra Civil II), de Brian Michael Bendis e David Marquez, terá um número extra e terminará na oitava edição. Em função disso, muitas revistas da nova estratégia Marvel Now serão distribuídas antes do lançamento de Civil War II # 8, que, segundo o slogan da editora (Divided We Stand), deixará os heróis divididos.

Isso também ocorreu com o grande crossover da "Casa das Ideias" de 2015, Secret Wars, cuja edição final só saiu quando o novo Universo Marvel já havia sido reiniciado.

Segundo Bendis, ele chegou a um final mais interessante para a série, mas precisava de mais páginas para contar a história. O lançamento de Civil War II # 6 foi adiado de agosto para 14 de setembro, em virtude do nascimento do filho de Marquez. O artista ganhou mais tempo para curtir o bebê e desenhar a sexta edição, que, segundo Bendis, é uma das mais difíceis da série e incluirá um combate entre Homem de Ferro e a Capitã Marvel.

Civil War II é um crossover cuja minissérie principal, de oito partes, funciona como uma alegoria mostrando as diferenças entre o determinismo e o livre arbítrio, colocando Tony Stark e Carol Danvers em posições opostas. A revista também é uma sequência da de Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven, e fez parte da promoção do filme Capitão América – Guerra Civil.

Página de Civil War II

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA