Marvel celebrará o 30º aniversário de Venom

Por Sérgio Codespoti
Data: 12 janeiro, 2018

Venom, um dos mais populares inimigos do Homem-Aranha, surgiu em maio de 1988, na revista The Amazing Spider-Man # 300.

Marvel planeja celebrar os 30 anos do personagem com o retorno do vilão clássico, Eddie Brock, o primeiro “parceiro” do alienígena simbionte a assumir o nome de Venom.

Desde 2017, a editora está publicando títulos relacionados com o aniversário do personagem, incluindo Edge of Venomverse, Venomverse, Venom Inc. e Poison X.

Para promover o evento, a editora lançará, em 31 de janeiro, o pôster Web of Venom, ilustrado por Clayton Crain, mostrando as pistas do retorno de Brock, que ocorrerá em Venom # 150 (próximo mês de maio).

Além de Eddie Brock, outros personagens que assumiram a identidade de Venom foram Mac Gargan (o Escorpião original), Flash Thompson e Lee Price. Além do próprio Peter Parker, que trouxe o simbionte para a Terra após o evento Guerras Secretas, pensando que fosse uma espécie de uniforme alienígena: o famoso uniforme negro do Homem-Aranha.

Venom foi criado David Michelinie, Mike Zeck e Todd McFarlane, e a ideia original do visual do personagem foi concebida por Randy Schueller.

Web of Venom pôsterVenon 30 anos

The Amazing Spider-Man Vol. 1 # 300

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Henrique Brum

    Gosto muito do personagem… e da ideia do uniforme negro em geral. Primeira Hq do aranha que li na vida foi Aranha e Venom contra o Carnificina e é uma das minhas favoritas até hoje. A adaptação do Uniforme Negro/Venom pra serie animada dos anos 90 foi incrível com o acidente espacial do John Jameson – Material era referencia perfeita pro terceiro filme do Raimi. Mas fizeram aquela coisa horrivel. Também gostei muito do Flash como Venom, acho que a ideia veio do Avatar do James Cameron – veterano na cadeira de rodas usando um corpo alienígena em missões… Mas serie regular do Aranha não da pra enfrentar…nem imagino como deve ser tentar levar uma cronologia a serio hj….ver Eddie de volta e todo o ciclo começando d novo….é pra nova geração msm.

  • James Howllet

    Não tenho vergonha alguma em admitir que era muito fã do Todd McFarlane, mas…Venon nããããooooo!!!