Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel Comics # 1 é vendida por mais de 1 milhão de dólares

22 novembro 2019

A principal fase da Marvel Comics começou em 1961, com a publicação de Fantastic Four # 1, de Stan Lee e Jack Kirby. Logo após o Quarteto Fantástico, vieram Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Vingadores, Thor, X-Men e centenas de outros super-heróis.

Mas, antes disso, teve Marvel Comics # 1, lançada em agosto de 1939 (com data de capa de outubro daquele ano), quando a editora ainda se chamava Timely.

Nesta edição, estão as primeiras aparições do Namor e do Tocha Humana em sua versão original, um androide que fica em chamas (e não a versão reimaginada do jovem integrante do Quarteto).

Esta edição em ótimo estado de conservação, com nota 9,4 da Certified Guaranty Company (CGC), foi vendida pelo preço de US$ 1,26 milhão em um leilão do eBay, se tornando a revista mais cara da Marvel já vendida. É considerada a cópia da publicação em melhor estado existente no mundo.

A revista em quadrinhos mais cara existente é Action Comics # 1, de 1938, com a primeira aparição do Superman. Ela foi vendida por US$ 3,2 milhões, em 2014.

Marvel Comics # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA