Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel Comics faz acordo com Gary Friedrich sobre os direitos do Motoqueiro Fantasma

10 setembro 2013

Segundo a agência de notícia Reuters, aMarvel Spotlight # 5 Marvel Comics (empresa que pertence à Disney) chegou a um acordo amigável com o escritor Gary Friedrich, referente à propriedade e os direitos autorais sobre o personagem Motoqueiro Fantasma.

Foi o que disse o advogado da editora, Charles Kramer, numa carta para a juíza federal Katherine B. Forrest, no último dia 6 de setembro. O acordo entre as partes ainda não foi assinado. Em vista disso, Kramer pediu a suspensão de todos os prazos referente ao processo.

Apesar disso, como o documento ainda não foi assinado por todas as partes, o processo ainda não foi encerrado.

Esse processo estava em andamento desde abril de 2007, com algumas vitórias da editora, mas havia mudado de rumo recentemente, com uma decisão favorável ao escritor, que encaminhou o conflito para um julgamento no tribunal, marcado incialmente para 4 de novembro deste ano.

O motivo de Friedrich entrar com a ação judicial é para receber sua parcela da receita derivada dos filmes e de outros produtos baseados no Motoqueiro Fantasma.

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, no original) surgiu em 1968, na revista Marvel Spotlight # 5, com enredo de Friedrich e arte de Mike Ploog.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA