Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Marvel Comics lançará Empire of the Dead, de George A. Romero, em janeiro de 2014

4 outubro 2013

Empire of the DeadA informação já vinha sendo especulada desde fevereiro. Agora, segundo o jornal USA Today, a Marvel Comics lançará Empire of the Dead, de George A. Romero, em janeiro de 2014.

O artista da minissérie, que terá 15 edições, é Alex Maleev, desenhista das revistas Daredevil, Spider-Woman, Moon Knight e Scarlett. O enredo é baseado num roteiro de 300 páginas, escrito por George Romero, o diretor de filmes clássicos de horror como A Noite dos Mortos-Vivos (1968), The Crazies (1973), Despertar dos Mortos (1978), Creepshow (1982) e o Dia dos Mortos (1985).

A história se passa em Nova York, alguns anos após o apocalipse-zumbi. Romero disse que resolveu transformar o material em quadrinhos. pois "nunca teria dinheiro para filmar em Nova York".

Romero é considerado como o criador do gênero "apocalipse-zumbi", que desde o início do século foi revitalizado pelo filme Extermínio (28 Days Later) e a HQ Os Mortos-Vivos (The Walking Dead).

O gênero tornou-se extremamente popular, inspirando comédias como Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead); o seriado de TV The Walking Dead (baseado na HQ); os zumbis dos personagens da Marvel (Marvel Zombies) e até o filme World War Z, estrelado por Brad Pitt.

Com tanto interesse nos zumbis e mortos-vivos, é estranho que a Marvel não tenha se empenhado mais em revitalizar o personagem Simon Garth, o zumbi de Tales of the Zombie. Ele foi criado em 1953, por Stan Lee e Bill Everett. As sua HQs mais recentes foram a minissérie Zombie, do selo Marvel Max, em 2007, e uma participação em Marvel Zombies 4, de 2009.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA