Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Marvel Comics revela a origem de Angela

28 abril 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

A Marvel Comics revelou a origem da personagem Angela, de Neil Gaiman, durante o evento C2E2 (Chicago Comics and Entertainment Expo), que ocorreu nos dias 24 e 25 deste mês de abril, nos Estados Unidos.

Durante a palestra sobre o crossover Original Sin (Pecado Original), o editor Nick Lowe explicou que Angela é uma filha "perdida" de Odin e, portanto, irmã de Thor e Loki. Ela veio do décimo mundo. O Reino de Asgard inclui nove mundos (ou reinos): Alfheim, Asgard, Hel, Jotunheim, Midgard (a Terra), Muspelheim, Nidavellir, Svartalfheim e Vanaheim e as regiões Niffleheim e Valhalla.

Original Sin - Thor and Loki - The Tenth Realm é uma minissérie em cinco partes. A equipe criativa do título inclui Jason Aaron, Al Ewing, Simone Bianchi e Lee Garbett.

Angela surgiu em Spawn # 9, numa HQ escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Todd McFarlane. A personagem foi alvo de uma longa batalha judicial. Inicialmente, os seus direitos foram igualmente divididos entre seus dois criadores, mas em 2010 foi feito um acordo entre as partes. Em 2012, os direitos ficaram apenas com Neil Gaiman.

Durante a palestra, Lowe disse que Angela é uma personagem que pertence totalmente à Marvel Comics e que a editora está preocupada em contar as aventuras da heroína nos quadrinhos, mas atualmente não possui planos para ela no cinema.

A estreia na Marvel Comics ocorreu nas revistas Age of Ultron # 10 e Guardians of de Galaxy # 5. Atualmente, Angela faz parte do grupo dos Guardiões da Galáxia.

Teaser de Original Sin

Original Sin - Thor & Loki - The Tenth Realm

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA