Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel Comics vai abrir interface de programação para desenvolvedores

31 janeiro 2014

Interface de Programação da Marvel ComicsA Marvel Comics divulgou que vai abrir uma interface de programação (API) para desenvolvedores, com todo o conteúdo de sua biblioteca de quadrinhos.

O programa em estágio beta estreará amanhã, dia 1º de fevereiro.

Os programadores - e interessados - cadastrados terão acesso a mais de 30 mil revistas, sete mil títulos e mais de cinco mil autores. O material incluirá arte interna, ilustrações, resumos e perfis de personagens, para criar e desenvolver aplicativos baseados no conteúdo da Marvel.

Esse é um projeto capitaneado por Peter Olson, vice-presidente da "Casa das Ideias" para web e desenvolvimento de aplicativos. Com a nova interface, a editora poderá desenvolver novos produtos com mais rapidez e engajar tanto os fãs quanto os lojistas (e as comic shops).

Dentre as possibilidades iniciais de desenvolvimento estão a criação de linhas temporais, cronologia interativa, relacionamento entre autores e obras, novas possibilidades de busca e de visualização para o conteúdo digital da Marvel, atividades ligadas ao envio de mensagens (SMS) etc.

Interface de Programação da Marvel Comics

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA