Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel confirma casamento gay em Astonishing X-Men #51

24 maio 2012

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Astonishing X-Men

Com o lançamento de Astonishing X-Men # 50, nesta semana, a Marvel Comics tornou oficial aquilo que já era considerado como provável desde março: o evento que ocorrerá na próxima edição será o casamento gay entre o mutante Jean-Paul Beaubier, conhecido como Estrela Polar, e seu namorado Kyle.

"O Universo Marvel sempre refletiu o mundo real e nos empenhamos para fazer com que nossos personagens, relacionamentos e histórias sejam baseados na realidade. Trabalhamos nessa história por mais de um ano para garantir que o casamento de Estrela Polar e Kyle reflita essa tradição", disse o editor-chefe Axel Alonso.

Astonishing X-Men #5 1 será lançado no próximo dia 20 de junho, nas comic shops norte-americanas e também digitalmente. O roteiro é de Marjorie Liu, com arte de Mike Perkins.

"A história de Estrela Polar e Kyle é universal e no âmago de tudo o que eu escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que precisam lutar contra todos os obstáculos. Essa é a quintessência da Marvel, que se funde ao mundo moderno com a fantasia dos super-heróis para poder contar uma emocionante história que começa com um casamento e continua de maneiras que os leitores não podem nem imaginar", afirmou a escritora.

Em janeiro deste ano, a Archie Comics também publicou uma história com casamento homossexual na edição Life with Archie # 16, o que causou protestos de entidades religiosas e grupos sociais conservadores. Apesar desses protestos, a revista teve sua tiragem esgotada.

Antes disso, aconteceu o casamento entre Apolo e Meia-Noite, dois heróis da equipe Authority, no início dos anos 2000. Na época, as revistas desses personagens ainda eram publicadas pelo selo WildStorm.

Já na DC Comics também aconteceram polêmicas envolvendo personagens homossexuais, nos últimos meses. A primeira foi com a criação de um integrante gay para os Novos Titãs e, na última semana, a possibilidade de um antigo personagem ressurgir com uma nova orientação sexual tem causado muita discussão entre os leitores.

Astonishing X-Men

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA