Marvel domina vendas de janeiro com Superior Spider-Man

Por Samir Naliato
Data: 14 fevereiro, 2013

A distribuidora Diamond divulgou os números das vendas para o primeiro mês de 2013, e a Marvel permaneceu na liderança do mercado norte-americano de quadrinhos. Apesar de diversos títulos da iniciativa Marvel NOW! terem sofrido uma queda de vendas, os lançamentos continuam tendo um bom desempenho, principalmente Superior Spider-Man # 1, que liderou a lista das revistas mais vendidas de janeiro com 188 mil cópias.

Completando o Top 10 vieram, na ordem, Batman # 16, Justice League # 16, New Avengers # 1, Superior Spider-Man # 2, Savage Wolverine # 1, Uncanny Avengers # 3, Detective Comics # 16, Avengers # 3 e Uncanny X-Force # 1.

Dentre as 25 primeiras posições, a Marvel emplacou 14 títulos, enquanto a DC Comics teve 10 e a Image surgiu com The Walking Dead # 106.

Já na lista de graphic novels e encadernados, a primeira colocação ficou com Fables Vol. 18 – Cubs in Toyland, mas o destaque – mais uma vez – é para o bom desempenho dos encadernados de The Walking Dead.

Em seguida, estão Saga Vol. 1, The Walking Dead Vol. 10 – Days Gone Bye, Silver Surfer by Stan Lee and Moebius, The Walking Dead Vol. 2 – Miles Behind Us, Justice League Vol. 2 – The Villains Journey, Justice League Vol. 1 – Origin, The Walking Dead Vol. 3 – Safety Behind Bars, The Walking Dead Vol. 17 – Something to Fear e Animal Man Vol. 2 – Animal vs. Man.

A Marvel liderou o mercado com 34,82% em valores arrecadados e 40,23% em quantidade de revistas vendidas. A DC vem em segundo com, respectivamente, 31,61% e 35,41%. A Image Comics continua crescendo a cada mês e já se isola em terceiro, com a IDW Publishing em quarto e a Dark Horse se estabilizando em quinto.

O mercado teve um aumento 3% em relação a dezembro de 2012, devido ao ótimo desempenho das graphic novels e encadernados, que cresceram 20%. Quando o assunto é apenas as séries mensais, houve uma retração de 4%.

Se a comparação for feita com janeiro de 2012, o aumento das vendas é muito significativo: 27%, sendo que as vendas das graphic novels foi de quase 40%.

No total, foram vendidas 6,72 milhões de revistas, que juntas renderam US$ 31,26 milhões.

Fables Vol. 18 - Cubs in ToylandSuperior Spider-Man # 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.