Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel lança enciclopédia do Hulk

26 abril 2003

Hulk EncyclopaediaNão tem jeito! Com o lançamento do esperado filme do Hulk, projetos relacionados aos personagem são lançados aos borbotões para aproveitar a mídia criada. Além do Comic Buyer's Guide to the Hulk, um guia sobre o gigante esmeralda, a Marvel lançará sua própria enciclopédia do herói.

Em vez de Hulk Encyclopedia mostrar perfis dos personagens e fatos cronológicos de sua trajetória dos quadrinhos, se concentrará mais no papel do Hulk como um ícone da cultura pop, com informações sobre seriados televisivos e desenhos animados.

O editor Jeff Youngguist é o responsável pela edição. Em comparação com Marvel Encyclopedia e X-Men Encyclopedia, além do conteúdo diferenciado, este volume terá uma mudança de formato e uma redução de preço. Sairá por US$ 19,99. O número de páginas também será menor.

Hulk Encyclopaedia"O papel do Hulk como fenômeno cultura deve-se, em grande parte, ao seriado televisivo da década de 1970, e agora com este filme", disse o editor. "Vamos retratar isso neste volume, o que gerou uma adaptação no formato".

"A divisão será igual. Haverá capítulos sobre os quadrinhos, filmes, televisão e outras coisas. Vamos ainda reimprimir Hulk # 1, Incredible Hulk # 4 e The Ultimates # 5. Não tem biografias dos personagens da maneira tradicional", explicou.

A enciclopédia mostrará ainda fotos do seriado de TV e do novo filme. "Cada um desses assuntos terá por volta de 20 páginas. Na parte sobre o seriado, serão publicadas 25 fotos e momentos memoráveis de episódios clássicos.

Já sobre o longa-metragem há mais de 30 fotos, biografias e uma espécie de making of", detalhou Youngguist. Hulk Encyclopedia foi escrito por Kit Keifer.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA