Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel Max faz sua estréia no Brasil

9 setembro 2003

Marvel MaxChega às bancas este mês a revista Marvel MAX (formato americano, R$ 4,50). Reunindo títulos do selo MAX, da Marvel Comics - voltado para leitores maduros -, a nova revista de 72 páginas trará mensalmente quadrinhos de super-heróis apresentando uma visão totalmente inovadora de personagens já consagrados, além de séries inéditas.

O carro-chefe da revista é Alias, de Brian Michael Bendis - bicampeão do prêmio Eisner na categoria Melhor Escritor, conhecido dos brasileiros por seu trabalho no Demolidor e pela versão Ultimate do Homem-Aranha - e Michael Gaydos. O título é focado na vida de Jessica Jones, uma ex-super-heroína que pendura o uniforme e passa a ganhar a vida como detetive particular.

A série (batizada no Brasil de Alias: Conexão Mistério), foi alvo de polêmica logo em seu lançamento, quando uma gráfica do Alabama recusou-se a imprimir a revista alegando que se tratava de material "obsceno". O motivo de tanta polêmica é uma cena em que Jessica mantém relações sexuais com Luke Cage - um antigo personagem da Marvel, que também ganhou nova versão e está presente na edição de estréia.

Criado em 1972, Cage foi um dos maiores heróis negros da Marvel na década de 70, ao lado do Pantera Negra. Nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangues, Cage foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário para uma experiência científica, foi vítima da sabotagem de um carcereiro que o odiava. Como resultado, ganhou super­força e uma pele invulnerável. Já fora da cadeia, passou a oferecer seus serviços por dinheiro, tornando-se um herói de aluguel. Teve uma carreira bastante longa, boa parte dela ao lado de outro herói Marvel, o Punho de Ferro. Conhecido por seu visual bem típico dos anos 70, Luke Cage teve suas aparições mais recentes no Brasil nas páginas da revista Marvel Knights.

Quem espera ver novamente a espalhafatosa camisa amarela aberta no peito, braceletes e tiara metálica, marcas registradas do herói de aluguel, vai se surpreender com a nova versão de Cage. O texto ácido e afiado do premiado escritor Brian Azzarello ganha vida no traço de um veterano dos quadrinhos underground, o cultuado Richard Corben. A dupla, que já tinha trabalhado na minissérie Banner - publicada na revista Marvel Apresenta - traz para os leitores um herói completamente diferente, muito mais próximo da violenta realidade dos bairros mais pobres da maior metrópole norte-americana.

Outro escritor premiado fecha a primeira edição da revista. Greg Rucka (Batman, Elektra), assina o argumento de Viúva Negra - uma história de assassinato e espionagem com arte de Igor Kordey (Teoria da Conspiração, Novos X-Men). A trama começa com o assassinato de um alto oficial do GRU - Serviço Militar de Inteligência russa - que leva Yelena Belova, a nova Viúva Negra, ao submundo do sadomasoquismo.

Entre as futuras atrações de Marvel MAX está a minissérie Shang Chi - Mestre do Kung Fu, produzida pela mesma equipe que tornou o personagem um verdadeiro clássico dos anos 70 e 80: Doug Moench e Paul Gulacy. Com a ampliação do selo nos EUA, os leitores também poderão contar com novas séries como Poder Supremo, de J. M. Straczynski e Gary Frank; Born, de Garth Ennis e Darick Robertson; Thor: Vikings, também de Garth Ennis, com arte de Glen Fabry; e muito mais.

O título é um lançamento da Panini Comics e está programado para 19 de setembro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA