Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Marvel muda orientação sexual de herói clássico dos X-Men

22 abril 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

All-New X-Men # 40A revista All-New X-Men # 40 trará uma revelação para os leitores: Bobby Drake, o Homem de Gelo, revelará sua orientação sexual.

Segundo o escritor Brian Bendis, a mudança permite explorar diversas histórias importantes. Ele disse que existem milhares de pessoas que por razões diferentes preferem esconder sua orientação sexual.

Numa conversa entre as versões juvenis de Jean Grey e Bobby Drake - personagens que viajaram para o futuro e estão interagindo com suas outras versões adultas no presente -, a dupla discute a sexualidade de Bobby Drake, o fato de ele ser gay e a razão pela qual está ocultando isso de seus amigos, fingindo estar interessado nas mulheres da equipe.

Apesar disso, a versão "adulta" do personagem, que já teve diversos relacionamentos com mulheres, não admitiu ou modificou sua orientação sexual - ao menos até o momento.

Nos quadrinhos, Robert Bobby Drake surgiu em 1963 e é um dos integrantes originais dos X-Men. O herói também fez parte dos Campeões, Novos Defensores e X-Factor, dentre outros grupos.

Na cronologia da Marvel Comics, o Homem de gelo teve diversas namoradas e relacionamentos. A maioria deles de curta duração, com poucas exceções. Uma das primeiras garotas - salvo Jean Grey - que Bobby Drake tentou conquistar foi Dorrie Evans, uma antiga namorada de Johnny Storm, o Tocha Humana.

Depois, ele teve um namoro mais longo com Zelda Kurtzberg, uma garçonete do café A Go-Go e amiga de Vera Candor, que na época era a namorada de Hank McCoy, o Fera. O Homem de Gelo também esteve apaixonado durante anos por Lorna Dane, a Polaris (tradicional companheira do Destrutor). Os dois só tiveram um breve relacionamento, muitos anos mais tarde.

Durante sua fase nos Campeões, tentou um romance - sem sucesso - com Laynia Petrovna, a Estrela Negra. Ainda nesse período, namorou Terri Sue Bottoms.

Outro romance fadado ao desastre ocorreu quando Bobby fez parte dos Novos Defensores, com a complicada Serpente da Lua. O relacionamento mais estranho do personagem ocorreu nesse período, quando Bobby namorou Nuvem, uma entidade cósmica que inicialmente assumiu uma forma feminina - se chamava Carol Faber - e que depois transformou-se num homem, antes de "descobrir" que era na verdade uma "nebulosa gigante".

A namorada menos complicada do Homem de Gelo foi Opal Tanaka, apesar das ligações de sua família com o crime organizado japonês.

Outra curiosidade é o fato de Bobby Drake ter várias vilãs entre seus relacionamentos, como a mutante Infectia e Mística. Um dos últimos relacionamentos do mutante foi com a enfermeira Annie Ghazikhanian.

Não é a primeira vez que um super-herói (ou heroína) muda sua orientação sexual. Isso já ocorreu, por exemplo, com Alan Scott, o Lanterna Verde; a versão moderna da Batwoman (Kathy "Kate" Kane); e o caubói Billy Blue (Rawhide Kid).

O personagem Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, dos X-Men e da Tropa Alfa, é um dos primeiros heróis gays das HQs estadunidenses e se casou com Kyle Jinadu, em Astonishing X-Men # 51.

Página de All-New X-Men # 40

Página de All-New X-Men # 40

Página de All-New X-Men # 40

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA