Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Marvel muda passado dos Vingadores e introduz nova personagem

19 janeiro 2018
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

.

A Marvel Comics está alterando o passado dos Vingadores. Avengers - No Surrender (Vingadores - Sem Rendição) é um arco de histórias semanal de 16 partes, que se iniciou em Avengers # 675.

Na edição seguinte, a editora revisita o passado dos Vingadores e introduz a personagem Voyager, codinome de Valerie Vector. Segundo o retcon, ela faz parte da equipe original dos Vingadores, junto com Hulk, Homem de Ferro, Thor, Vespa e o Homem-Formiga (Hank Pym), enfrentando Loki em Vingadores # 1, publicado em 1963.

Além disso, ela também estava presente em momentos clássicos da história do grupo como em Avengers # 16, de 1965, quando o grupo sofre a primeira mudança de equipe. A maioria dos heróis abandona a equipe deixando o Capitão América na liderança, ao lado de Feiticeira Escarlate, Gavião-Arqueiro, Mercúrio e, agora, de acordo com a nova versão dos fatos, Voyager.

A personagem também estava presente quando o Visão passa a integrar a equipe, em Avengers # 58. De acordo com o retcon é Voyager, e não o Gavião-Arqueiro, quem diz a famosa frase “Até os androides podem chorar”.

VoyagerAvengers - No Surrender # 7

Voyager foi eliminada da linha temporal durante um combate dos Vingadores contra Kang e o Grão-Mestre (que ocorreu nas edições # 70 e # 71 da série original), enquanto enfrentava o vilão Victory - também um personagem novo introduzido nesse retcon - cujas habilidades eletromagnéticas sobrecarregaram os poderes espaçotemporais de Voyager.

Em Avengers # 675, um vilão misterioso “sequestrou” a Terra e imobilizou a maioria dos heróis. Entretanto, o recurso usado para mover o planeta recuperou a Vingadora perdida, permitindo que ela enviasse um chamado para todos os Vingadores.

Avengers - No Surrender reúne personagens das revistas Avengers, Occupy Avengers, U.S. Avengers e Uncanny Avengers. Os roteiros são de Mark Waid, Jim Zub e Al Ewing. A arte é de Pepe Laraz.

Os heróis que participam parte dessa história são Falcão (Sam Wilson), Asa Vermelha, Relâmpago Vivo (dos Rangers), Homem-Aranha (Peter Parker), Doutor Estranho, Fera, Visão, Capitão Marvel, Pantera Negra, Thor (Janet Foster), Hércules, Jarvis, Vespa (Janet Van Dyne), Vespa II (Nadia Van Dyne), Synapse, Doutor Vudu, Vampira, Feiticeira Escarlate, Tocha Humana, Mancha Solar (que assumiu a identidade do Cidadão V), Míssil, Garota Esquilo, Gavião Arqueiro, Capitão América, os novos Campeões - com Ms. Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander), Viv Vision, Homem-Aranha (Miles Morales), Hulk (Amadeus Cho) e o jovem Ciclope -, Enigma (Aikku Jokinen), Patriota de Ferro (Toni Ho), Lobo Vermelho, Hulk Vermelho, os X-Men, Mercúrio, Magnum e Voyager.

Além disso, a aventura conta com dois grupos de vilões: A Ordem Negra (Corvus Glaive, Estrela Negra, Supergigante, Próxima Meia-noite, Fauce de Ébano, Cisne Negro) e a sétima encarnação da Legião Letal (Drall, o gladiador estelar; Ferene; Captain Glory; Irmãos Sangue; Mentacle e Molyn, o novo Mestre do Metal).

Avengers - No Surrender # 1

.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA