Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel pode publicar projeto com George A. Romero

25 fevereiro 2013

A Marvel divulgou um teaser sobre um futuro lançamento, previsto para o segundo semestre. Apesar de nenhum detalhe ter sido revelado, a imagem diz Marvel of the Dead (Marvel dos Mortos), o que remete aos clássicos filmes de zumbis feitos por George A. Romero, como A Noite dos Mortos-Vivos (1968), Despertar dos Mortos (1978) e Dia dos Mortos (1985).

O nome de Romero ainda não foi citado oficialmente. Entretanto, rapidamente diversos sites especializados dos Estados Unidos lembraram de uma entrevista do cineasta, em outubro do ano passado, para o site Twitchfilm.

Nessa entrevista, ele disse que estava trabalhando em um projeto para a editora. "Estou escrevendo uma série em quadrinhos para a Marvel, mas a história é um segredo. Só posso dizer que não envolve qualquer dos seus personagens. Não haverá super-heróis. Mas envolve zumbis", afirmou.

George A. Romero lançou ainda outros filmes de zumbis, como Terra dos Mortos (2005), Diário dos Mortos (2007) e A Ilha dos Mortos (2009). Ele está com 73 anos.

A Marvel já publicou algumas histórias de zumbis no passado, lançadas no Brasil pela editora Panini, apresentando seus heróis como mortos-vivos. Lançado originalmente em 2005, o projeto foi desenvolvido por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead.

Aparentemente, o trabalho de Romero seguirá por outro caminho.

Marvel of the Dead

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA