Marvel produzirá quadrinhos do Ultraman

Por Samir Naliato
Data: 25 novembro, 2019

A Marvel Entertainment produzirá, em parceria com a Tsuburaya Productions, uma nova série em quadrinhos do Ultraman com lançamento programado para 2020. O anúncio foi feito na Tokyo Comic Con, que aconteceu na cidade japonesa entre 22 e 24 de novembro.

Ultraman é um famoso seriado televisivo que estreou no Japão em 1966, o segundo a cores a ser transmitido no país. No Brasil, foi transmitido ao longo dos anos por canais como Tupi, Record, SBT, Bandeirantes, Rede Manchete e CNT.

“Uma das franquias mais populares do mundo, Ultraman reuniu uma das mais apaixonadas base de fãs da cultura pop, e mal podemos esperar  para trazer suas novas histórias. Assim como a Marvel, Ultraman cativou gerações com histórias espetaculares e continua sendo um clássico adorado por meio da televisão, filmes, brinquedos, videogames, quadrinhos e mais. Estamos empolgados para apresentar este novo capítulo”, disse C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel.

O CEO da Tsuburaya Productions, Takayuki Tsukagoshi, tambem falou o projeto. “Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com a Marvel, uma das maiores empresas do entretenimento mundial que criou personagens fascinantes e histórias incríveis nos últimos 80 anos”.

Detalhes como data de lançamento e equipe criativa ainda não foram revelados.

A arte promocional divulgada com o anúncio foi ilustrada por Alex Ross.

Ultraman

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stephan

    Será que ele vai se encontrar com os demais heróis da editora?

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Será muita bobeira se a Marvel perder esta oportunidade. Se o Aranha Japonês, muito mais obscuro, fez sucesso na hq Aranhaverso (tanto que foi confirmado para a sequência da animação), imagine a Família Ultra encontrando personagens do universo Marvel!

      • Stephan

        O problema é que a Marvel anda deixando passar algumas boas oportunidades, caso contrário já teria feito há muito tempo um crossover entre Star Wars e o seu Universo…

        • Paulo PrsGrind

          Crossover Marvel com Star wars é um absurdo, eu acho a Marvel e a DC um porre exatamente por ser essa bagunça zuada de crossovers sem sentido, não me admira a maioria dos leitores abandonarem os títulos.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Esta aí algo que quero muito ver publicado aqui no Brasil.

  • Valdir Pedrosa

    Espero que as histórias publicadas sejam do Ultraman Hayata e não de seu filho como chegou a ser publicado recentemente no Brasil em mangá. Esse parecia utilizar uma armadura digna de Tony Stark. Tomara que tenhamos histórias do meu personagem favorito da franquia, Ultraseven (Dan Moroboshi). Alex Ross também produziu uma belíssima arte desse guerreiro da Nebulosa M-78.

    • Alexandre Floquet da Rocha

      Esse mangá do Ultraman que a JBC está publicando visualmente não tem nada a ver com o Ultraman que conheci.

  • Canoa Furada

    Acho legal quando botam artistas de outro mercado pra reimaginar os personagens japoneses.

    Mas confesso que essa capa do Alex Ross não me empolgou. E olha que sou fã.

    • Edimario Duplat

      Essa arte é antiga. Feita para outra ocasião e reutilizada para o anúncio

  • Eugênio Furtado

    Ultraman lacra?

    • Magno Philadelpho

      Espero sinceramente que não!

  • Dyel Dimmestri

    Vale citar que esta não é a primeira incursão do Ultraman nos quadrinhos estadunidenses.
    A primeira aparição do herói nos Comics se deu em 1994,pela finada editora Harvey Comics (a mesma casa editorial do Gasparzinho, Riquinho, Brasinha, Bolota e Brotoeja, entre outros), através do natimorto selo Nemesis, em uma minissérie em 5 edições, com roteiro de Larry Yakata e desenhos do já falecido Alfredo Alcala e do,agora saudoso Ernie Cólon. Esta HQ era vagamente baseada na série nipo – estadunidense Ultraman Great, ou como ficou conhecida no Japão, Ultraman Powered.
    Tempos depois, em 2003, a editora Dark Horse Comics lançava uma minissérie em 10 edições do Ultraman Tiga, cujo seriado ganhou uma versão ocidental,exibida nos EUA, pela famigerada produtora 4Kids. No entanto, a história era uma tradução de uma série de HQ produzida na China.

    • Edimario Duplat

      Essa da Harvey teve uma mini anterior de três números, escrita por Dwayne McDuffie e desenhada pelo mesmo Cólon