Marvel publicará quadrinhos baseados nos filmes Alien e Predador

Por Samir Naliato
Data: 3 julho, 2020

A Marvel anunciou que passará a publicar os quadrinhos das franquias Alien e Predador a partir de 2021. Esses materiais pertenciam à 20th Century Fox, e as revistas eram licenciadas pela Dark Horse desde o final da década de 1980.

Foi por ela que o crossover entre os personagens aconteceu pela primeira vez, o que voltaria a se repetir anos depois nos cinemas.

Com a aquisição da Fox pela Disney, a Marvel passará a assumir a publicação dos títulos.

As três primeiras revistas que chegarão no próximo ano já foram anunciadas: Alien, Predator e Alien vs. Predator, apresentando tanto personagens novos quanto conhecidos. Mais detalhes sobre os projetos serão revelados com o tempo, e estão programados ainda reimpressões, encadernados e coleções.

Abaixo, artes produzidas pelo desenhista David Finch para esta nova fase.

Pelo menos a princípio, não há planos de fazer os personagens parte do Universo Marvel de super-heróis, como aconteceu recentemente com o Conan. Mas não fique surpreso se isso acontecer mais pra frente.

Alien – O oitavo passageiro estreou nos cinemas em 1979, e Predador em 1987, e se tornaram franquias de sucesso, com diversas continuações e ao longo dos anos.

Predador

Alien

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Aliens x Ninhada???!!!

  • Thiago A.

    Espero que não incluam na cronologia atual de personagens como colocaram o conan. São personagens que ficam melhor em seu próprio universo.

  • Sr. Trompczynski

    Predador x Kraven ..

  • Bruno Aldrighi

    Não zoneiem o Alien, deixem onde tá, só façam mais filmes

  • Stephan

    Predador versus Justiceiro; Predador versus Wolverine; Predador versus Boba Fett; Aliens versus Surfista Prateado; Aliens versus Apocalypse; Aliens versus Darth Maul, e por aí vai…

    • Cassiano Cordeiro Alves

      O pior é que existe um potencial narrativo em tais confrontos, mas o anos de experiência como leitor demonstram que raramente este potencial é bem explorado.

  • Sr. Gui

    Não desejo que misturem os universos de predador/alien com os super-heróis da Marvel pois isso iria estragar tudo, já não basta eles terem feito uns crossover com o Batman e uns outros personagens da DC comics?!

  • Lá vem o Predador nos Vingadores…

  • James Howllet

    Vou torcer para sair coisa boa, mas tá difícil se entusiasmar com a produção das principais editoras de comics não é de hoje, claro. E nem é saudosismo de minha parte pois sei como o melhor de cada época era exceção ao invés de regra. Mas esse modelo de produção industrial de quadrinhos não consegue mais extrair material suficientemente bacana capaz de justificar-se.
    A cousa não é tão simples mas já passou da hora de pararem de reclamar das vendas por conta das tais mudanças tecnoculturais.

  • Marquito Maia

    Nossa, que prato cheio pra Casa das Ideias Assim-Assim!! Aliás, “Aliens x Ninhada”, como bem lembrou o Cassiano, ou seja, o original versus a cópia, digo referência, poderia ter roteiro do Chris Claremont, claro!!

  • Eugênio Furtado

    Finalmente veremos a versão “cor-de-rosa” do Predador!