Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mauricio de Sousa comemora hoje 80 anos

27 outubro 2015

Hoje, dia 27 de outubro, Mauricio de Sousa comemora 80 anos de vida. O criador da Turma da Mônica nasceu em 1935, na cidade de Santa Isabel/SP.

Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu, e a partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a Panini Comics.

Mauricio de Sousa é presidente da Mauricio de Sousa Produções, onde coordena os projetos do estúdio. Ele é também o primeiro autor do segmento dos quadrinhos a ingressar em uma academia de letras – a Academia Paulista de Letras, e foi nomeado pelo Unicef como escritor para crianças, em 2007. Mauricio fez e continua a fazer história no universo literário.

Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens com os seus personagens. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Para marcar esta data, o episódio de amanhã do podcast Confins do Universo será dedicado ao criador da Turminha, incluindo “causos” curiosos envolvendo o autor e a equipe do site.

Pelo 80° aniversário, parabéns, Mauricio!

Mauricio de Sousa durante entrevista ao Universo HQ

Mauricio de Sousa durante entrevista ao Universo HQ

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA