Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Mauricio de Sousa eleito Campeão de Saúde das Américas

8 abril 2003

Por Marcelo Naranjo

Turma da MônicaA OPAS - Organização Pan-Americana da Saúde - é um organismo internacional dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas. A OPAS coopera, através de técnicos e cientistas, com os governos para aprimorar políticas e serviços públicos de saúde.

Com a comemoração de seu centenário, a organização elegeu personalidades de diversos paises como "Campeões de Saúde das Américas", entre pessoas que deram apoio a campanhas públicas.

Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica recebeu o titulo no Brasil. O artista/empresário tem colaborado em diversas campanhas nacionais e internacionais, com os seus personagens.

Entre outras campanhas, a turminha ensinou que os adultos não devem fumar perto de crianças, que é preciso cuidado com a pele dos pequenos quando exposta ao sol, a importância de sempre lavar as mãos e como cuidar da segurança quando viajando de carro.

A premiação aconteceu nesta segunda-feira, 7 de abril, em Washington/EUA, durante as comemorações do Dia Mundial da Saúde.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA