Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mauricio de Sousa participará da Campus Party neste final de semana

2 fevereiro 2018

A 11ª edição da Campus Party Brasil está acontecendo nesta semana, e termina no próximo domingo, dia 4 de fevereiro.

Um dos destaques do evento, que foca em tecnologia e internet, será a presença de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. Com um estúdio que começou de forma analógica, a evolução da última década transformou os personagens para marcas multimídias com forte presença online.

Ele participará da palestra com o tema Dos gibis à internet: Contando histórias ao longo do tempo com a Turma da Mônica. O bate-papo com os visitantes do evento acontecerá no dia 3 de fevereiro, das 18h às 19h. 

Além da presença de seu criador, a Mauricio de Sousa Produções leva para a feira várias atrações. Os programadores podem contar com os personagens em forma estática da Turminha para programação de jogos com uso de Scratch durante a ativação Hora do Código.

Na Oficina Makey Makey, da área Educação do Futuro, Magali mostra que comida é uma poderosa força de energia. Os participantes poderão aprender mais sobre criação de consoles, inclusive substituindo os dispositivos por frutas.

Além disso, serão exibidos episódios da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy, websérie em 2D e sem falas que é sucesso de visualizações no Youtube, no palco principal, durante os intervalos das palestras. Sessões de filmes noturnas com os personagens também acontecerão.

O Trono de Sansões também está disponível para os visitantes registrarem suas fotos. A MSP ainda criou o espaço #Obligado, para que os fãs possam gravar uma mensagem para Mauricio de Sousa, que serão exibidas durante a palestra.

Mauricio de Sousa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA