Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mauricio de Sousa quer levar os quadrinhos da Turma da Mônica para o Japão

12 junho 2015

Turma da Mônica Jovem # 43Como parte da estratégia de internacionalização de suas propriedades, a Mauricio de Sousa Produções está dando a volta ao mundo, passando por Japão, Coreia e Estados Unidos.

Mauricio de Sousa estará no Japão até o próximo dia 14 de junho. Ele participa pelo segundo ano consecutivo da Brazil Fair, que neste ano ganhou o nome de Brasil Fantástico! O evento reúne moda, animação e culinária. Pela primeira vez em território japonês, serão lançados produtos licenciados da Turma da Mônica.

Além disso, Mauricio participará de reuniões para levar as histórias em quadrinhos de suas criações à terra dos mangás. Em redes sociais, ele está postando diversas fotos da viagem.

Aconteceu um encontro com o presidente da SanRio, Shintaro Tsuji, na sede da empresa, localizada em Tóquio. Na reunião, eles discutiram sobre o relançamento de Horácio na publicação Itigo Shimbum (Jornal do Morango). O personagem foi publicado por vários anos no jornal. Também foi conversado sobre inserir a Turma da Mônica em algumas páginas da mesma publicação. Com o acordo firmado, será a primeira vez que a Turma da Mônica estará estampada na imprensa nipônica.

Em 2012, foi publicado no Brasil um arco de histórias em que a Turma da Mônica Jovem se encontrava com os personagens criados por Osamu Tezuka, como Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro e Kimba, o Leão Branco.

Recentemente, ele também esteve  na Coreia do Sul para participar do vernissage, realizado no dia 27 de maio, da exposição que celebra seus 80 anos de vida. A exposição, que ocupa uma área de mais de 1.500 m2, prosseguirá até o dia 23 de agosto, aberta ao público no Gyeonggi Museum of Modern Art, na cidade de Gyeonggi-do, Coreia do Sul.

A MSP também participou da Licesing Expo 2015, feira de licenciamento que aconteceu nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos. A empresa contou com um estande no evento, desenvolvido para mostrar os diferentes segmentos em que ela atua, além dos quadrinhos: editorial, animação, licenciamento e apps & games.

Foram divulgadas marcas como Turma da Mônica clássica, Neymar Jr, além da revista da Turma da Monica Jovem. Dentre as novidades, esteve Mônica Toy, animações sem diálogos e bem-humoradas.

Mauricio de Sousa no Japão

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA