Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Maxi-série de Stan Lee para a DC Comics estréia em julho

29 março 2001

No primeiro semestre do ano passado, em um curto período de tempo, duas notícias sacudiram o mercado americano de quadrinhos. A primeira foi a seqüência do clássico Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Já a segunda, foi a maxi-série, em 12 edições, que Stan Lee, conhecido por ser o criador dos principais personagens da Marvel, estaria fazendo para a DC Comics.

Nesse projeto, batizado de Just Imagine if Stan Lee Created The DC Universe (Imagine se Stan Lee tivesse Criado o Universo DC, em português), Lee recriaria os maiores heróis da editora, em versões diferentes da original; e até mesmo a mega-saga Crise nas Infinitas Terras seria recontada por ele. Participações de artistas como John Buscema, George Pérez (depois de um tempo afastado, devido ao seu contrato de exclusividade com a CrossGen Comics), Dave Gibbons, Jim Lee, Joe Kubert, Bruce Timm, Walter Simonson e Jerry Ordway foram confirmadas, além de Adam Hughes, como capista de todas as edições.

Por vários problemas, o projeto foi sendo adiando, mas agora está confirmado: a primeira edição será lançada em julho deste ano. As informações iniciais diziam que o Super-Homem (que não viria de Krypton na nova origem) seria o personagem a estrelar o primeiro número, mas até agora isso não foi confirmado.

O jeito é só esperar o mês de julho e ver o que Stan Lee está preparando. Vale lembrar que essa saga não tem nenhuma ligação com a cronologia da DC. É um Elseworld (Túnel do Tempo, no Brasil).

Just Imagine if Stan Lee Created Superman Just Imagine if Stan Lee Created Wonder Woman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA