Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Metrô de São Paulo expõe caricaturas do Salão de Humor de Piracicaba

20 agosto 2013

O metrô de São Paulo está fazendo a exposição Caricaturas do Salão Internacional de Humor, com 30 obras do acervo do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU).

As caricaturas selecionadas retratam personalidades famosas do cenário nacional, como Maguila, Raul Cortez, Zé do Caixão, Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Tim Maia, Chico Buarque, Dercy Gonçalves e Dunga; e internacional, como o Papa Bento 16, Frida Kahlo, Mike Tyson, Louis Armstrong, Madre Teresa de Calcutá, Winston Churchill, Hugo Chávez e outros.

Dentre os brasileiros que assinam as obras está o grande vencedor do último Salão de Humor, Bruno Hamzagic de Carvalho. Há também o mexicano Carlos David Fuentes Hierrezuelo, o iraniano Saeed Sadeghi e o colombiano Sílvio Vela Correa.

A exposição começou em julho, com os trabalhos sendo exibidos na Estação Clínicas. Agora, está disponível até o dia 31 de agosto na Estação Corinthians/Itaquera (Linha 3 – Vermelha) e, entre os dias 10 e 31 de setembro, irá para a Estação Luz (linha 1 – Azul).

Lucas Leibholz de Piracicaba desenhou o papa Bento 16
Caricatura de Chico Buarque assinada pelo campineiro Dalcio MachadoLuiz Carlos Fernandes, artista de Santo Andre, caricaturou madre Teresa de Calcutá

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA