Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Micah Ian Wright revela detalhes da minissérie Vigilante

3 setembro 2003

VigilanteO escritor Micah Ian Wright se junta ao artista Carlos D'Anda para a minissérie em seis edições The Vigilante. Este é mais um dos projetos que estão relacionados à reformulação que a DC Comics está preparando para o Super-Homem em 2004, que conta ainda com Questão, Luthor: Man of Steel e novas equipes criativas para os títulos do Homem de Aço.

The Vigilante mostrará o retorno de um antigo personagem, da época dos Novos Titãs de Marv Wolfman e George Pérez, quando era conhecido como Adrian Chase e caçava criminosos que conseguiam escapar do sistema de justiça convencional.

A idéia do projeto foi de Jim Lee e Carlos D'Anda. "Eu lia os Novos Titãs de Wolfman e Pérez, sei tudo daquela época", afirma Wright.

"A história se passará no Universo DC, em Metrópolis, e o Super-Homem aparecerá. Mostraremos um Vigilante agindo na cidade, e vamos explorar os crimes que acontecem nos diferentes níveis da sociedade", revela o escritor.

Como o Vigilante original, Adrian Chase, está morto, quem será esse novo personagem? "Será que ele está mesmo morto?", questiona. "Ele deu um tiro na própria cabeça, mas ele também tinha uma espécie de fator de cura que poderia cuidar disso. Ou isso é uma especulação ridícula? De repente, uma pessoa começa a agir em Metrópolis com um grande 'V' no peito atirando nos bandidos. Será a mesma pessoa ou alguém novo? E qual conexão teria com o antigo Vigilante? Caso ainda não tenham percebido, essa minissérie é um mistério".

O autor não está mesmo disposto a revelar detalhes, mas falou um pouco mais sobre o personagem. "Vigilante é alguém que vinga ou pune um crime sem autoridade legal no processo. Não sou do tipo de pessoa que acredita nesse tipo de justiça. Tendo a pensar nessas pessoas como uma ameaça, não como heróis".

"Alguns anos atrás, um criminoso do Texas roubou o carro de uma mulher. Então, um completo desconhecido se aproximou e atirou através da janela na cabeça dele. Bem ao estilo do Texas, e deixou sua mensagem: não mexer com a cidade. Mas roubar um carro merece essa punição capital?", continua. "O que estava passando na cabeça do atirador naquele momento, uma pessoa que atira na cabeça de outra por um carro que nem mesmo é seu? Isso pode confundir a personalidade de alguém, e esse será um dos tópicos da história".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA